PARTIDA DIGNA DE ESQUECIMENTO


Botafogo empata como sempre, mas é eliminado nos pênalti na Copa do Brasil

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo entrou em campo nesta quarta-feira (14), pela 2ª fase da Copa do Brasil. O Glorioso viajou até Natal-RN, para enfrentar o ABC, no estádio Maria Lamas Farache, Frasqueirão. O jogo teve início às 21h30, com transmissão da TV Globo, SporTV e Premiere. 

O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil, pelo ABC. A partida que se deu em empate, 1 a 1, foi resolver a classificação nas penalidades. No fim, 4 a 1 para o ABC, garantido sua vaga na 3ª fase da competição. 

O técnico Marcelo Chamusca foi a campo com a seguinte escalação: Douglas Borges; Jonathan, Gilvan, Kanu, Rafael Carioca; Luiz Otávio, Ricardinho, Matheus Frizzo; Felipe Ferreira, Marco Antônio e Matheus Nascimento. Os desfalques da partida foram: Diego Cavalieri, lesão no tornozelo direito; Gatito, edema ósseo no joelho; Hugo, lesão na coxa esquerda; Pedro Castro, lesão no joelho esquerdo; Romildo, diagnosticado com Covid-19; Guilherme Santos, ainda em transição; Rafael Navarro, desconforto muscular e dores na coxa. 

Durante a partida, o atleta Matheus Frizzo, teve que ser substituído. O volante  sofreu uma pancada na cabeça, e teve que sair de ambulância, precisando que Cesinha entrasse em seu lugar. 

O vexame do Botafogo na Copa do Brasil, já faz parte do calendário nacional: jogo horrível. Não bastava o sofrimento durante o jogo, fomos castigados, ampliando nossa tensão. Empatamos no último minuto, e ainda perdemos duas das três cobranças de pênalti. Não fomos escolhidos, fomos condenados.

Logo no 1º tempo, ABC abriu a vantagem, tendo a partida em controle, pelo resto do jogo. O Botafogo sem perigo, e sem dar muito trabalho ao goleiro adversário, fez um duelo sem criatividade, perdido, sem marcação… faltam palavras para descrever a partida gloriosa. 

No último minuto, Gilvan balançou a rede, conseguindo empatar e depositando um pouco de esperança na torcida botafoguense. Já nas penalidades, o Alvinegro carioca desperdiçou dois pênaltis, enquanto que o Alvinegro potiguar, marcou todos, se classificando por 4 a 1.

Além da vaga na 3ª fase da Copa do Brasil, o Botafogo perdeu a chance de R$1,7 milhões na conta. 

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (17), em clássico contra o Fluminense, pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. 

Por Emanuelle Castto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se