Rivais do interior paulista, Massa Bruta e Macaca protagonizam o 39º clássico na história de duelos futebolísticos
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Nesta quarta-feira (14), o Red Bull Bragantino recebe a Ponte Preta, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2024. A partida será transmitida pelos canais Paulistão Play (streaming) e CazéTV (Youtube).
A frase “independente da situação, desistir não é uma opção” tornou-se um dos fatores semelhantes entre brasileiros e bragantinos. Aliás, estão sentindo o cheiro de rivalidade no ar? O Clássico do Interior será “eletrizante”, pois o Massa Bruta tem consciência da grande importância de reforçar esse lema e conquistar a primeira vitória como mandante.
No Grupo C, a “equipa” de Pedro Caixinha encontra-se na liderança, com 11 pontos. A Macaca, por sua vez, busca ampliar sua sequência positiva (três vitórias e dois empates) e ocupa a segunda posição da Chave B, somando 12 pontos.
Se recordam dos últimos acontecimentos do sétimo jogo do Paulistão, torcedores? A setorista está pronta para refrescar a memória futebolística! O Toro Loko empatou em 1 a 1 com o São Bernardo, no Nabizão, em Bragança Paulista. Do outro lado, a Ponte enfrentou o São Paulo e venceu pelo placar de 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
RELEMBRANDO: ELIMINAÇÃO DA SEMI DO TROFÉU DO INTERIOR
O último encontro entre os adversários ocorreu no dia 16 de maio de 2021, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela semifinal do Troféu do Interior daquela edição.
Durante o início do primeiro tempo, o ex-atacante Chrigor inaugurou o placar pelo Bragantino (1 a 0). A Ponte Preta, por sua vez, partiu para o campo de ataque e obteve ajuda do jogador Paulo Sérgio para deixar tudo igual na etapa complementar (1 a 1).
O juiz apitou, as penalidades máximas nos ajudaram a descobrir quem seria o finalista. A Veterana levou a melhor por 4 a 2, respirou “aliviada” e avançou à final da competição.
No retrospecto geral, os rivais do interior paulista já mediram forças 38 vezes. São 14 vitórias para cada lado, mas empataram dez vezes.
EXPECTATIVA: “LITTLE HÉLIO”
O camisa 11 do Braga, Helinho, considera o clássico como uma imensa oportunidade para seguir na liderança e alcançar o primeiro resultado positivo em casa. Confira:
“Temos feito bons jogos, mas ainda falta vencer na nossa casa. Precisamos aproveitar as chances durante as partidas para não deixar a vitória escapar. Nosso grupo está equilibrado e precisamos continuar em primeiro para ter a vantagem de jogar em casa nas quartas de final. Faltam só cinco jogos para acabar a primeira fase. Não podemos vacilar”, afirmou o atacante.
VENDA DE INGRESSOS
Os sócios-torcedores dos planos Massa Bruta, Braga ou Asas têm ingresso garantido e sem preço adicional. No entanto, precisam realizar o check-in para confirmar sua ida ao Nabizão. Em contrapartida, a venda para o público geral será realizada através da plataforma da Futebolcard.
Os outros pontos de venda são as bilheterias do estádio, a Casa Red Bull Bragantino, a Farmácia Central, o Supermercado Mendonça e a Humanitarian Esportes. Para mais informações, acessem: https://www.redbullbragantino.com.br/noticia/ingressos-red-bull-bragantino-x-ponte-preta-07-02-2024.
PREPARAÇÃO, NOVIDADES, DESFALQUES E PROVÁVEL
Após o empate diante do São Bernardo, que aconteceu no último sábado (10), o Toro Loko ganhou um dia de folga. O plantel bragantino se reapresentou na segunda-feira (12), no Centro de Treinamento HWT Sports Academy, em Bragança Paulista.
Na manhã desta terça-feira (13), a preparação dos nossos Guerreiros foi encerrada. Sob a supervisão do comandante português, os atletas participaram de treinos táticos e técnicos.
As principais novidades do Toro Loko serão os retornos de Nathan Mendes e Matheus Fernandes. Infelizmente, existem desfalques para o embate contra a Alvinegra de Campinas. Os jogadores Eduardo Santos (recupera-se de cirurgia no joelho), Eric Ramires (trabalho de transição), Luan Cândido (contusão no pé) e Nathan Camargo (recupera-se de cirurgia no joelho) não estão à disposição do técnico Pedro Caixinha.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a oitava rodada do Campeonato Paulista tem: Cleiton Schwengber; Nathan Mendes, Léo Ortiz, Douglas Mendes e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Gustavo Neves e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha.
ARBITRAGEM
Árbitro: Lucas Canetto Bellote;
Árbitro Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Árbitro Assistente 2: Denis Matheus Afonso Ferreira;
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva;
Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto.
Fontes dos dados: Federação Paulista de Futebol, Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino (Vinicios Oliveira).
Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
Por Luana de Oliveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.