VITÓRIA NO CLÁSSICO E SEGUE A HEGEMONIA AZULINA!


Na noite da última quarta-feira (14), o Confiança enfrentou o Sergipe pela quinta rodada atrasada do Campeonato Sergipano 2021, e o resultado não teria como ser diferente: deu Dragão mais uma vez.

O duelo entre o maior time da Capital, o Confiança, e seu maior rival, o Sergipe, não teria como ser realizado em outro lugar: a Arena Batistão. Conhecida popularmente pelos torcedores azulinos como “nossa casa”, o Lourival Batista foi o palco para essa partida eletrizante.

O Confiança vinha de uma fase bem complicada, com eliminações em competições de extrema relevância, como a Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Então, a equipe do Bairro Industrial foi a campo em busca da vitória e assim fez.

Foto: Confiança Oficial

O primeiro tempo começou com desempenho instável, mas com boa performance nos minutos iniciais, mesmo diante do primeiro chute a gol do Sergipe. Passado o susto do quase gol que, se acertasse, faria valer a lei do ex com Thiago Silvy, o Dragão se organizou e com passe de Robinho, Willians Santana marcou o primeiro da equipe azulina aos 13″ de jogo. 

O Sergipe não se deixou levar com o gol adversário e foi pra cima. Para alegria da massa proletária, os colorados erravam muito nas finalizações, mas aos 38″ marcaram o gol do empate, cravando o placar da primeira parte.

Daniel Paulista mexeu no elenco no início do segundo tempo, substituindo Luan por Bareiro e Bruninho por Álvaro. A equipe azulina teve poucas oportunidades, aos 10″ de bola rolando, o técnico resolveu mexer mais uma vez e colocou Berola no lugar do autor do primeiro gol, Willians Santana. O Confiança não conseguia demonstrar um futebol digno de uma equipe que compete pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A sorte da equipe azulina, é que o adversário também caiu no desempenho, quando o técnico resolveu modificar de uma só vez, 4 peças do elenco colorado. 

Daniel enxergava a necessidade de mudar a postura dos proletários no jogo. Aos 19” substituiu Areias por Rafael Vila (que na minha humilde opinião, já deveria estar jogando desde o início como titular), e aos 25”, colocou Everton no lugar do recém chegado Luciano Juba. Tal mudança parece ter surtido resultado: aos 32”, Everton fez passe lindo para Isaque Gavioli marcar o seu primeiro pela equipe proletária, e último gol da partida que decretou a vitória do Confiança do Bairro Industrial. E segue o tabu!

Vale frisar que o desempenho da equipe na partida contra o seu maior rival, em nada se assemelha ao futebol que o Confiança vem apresentando nos últimos tempos. Faltou garra e uma atitude mais sólida vinda do treinador. A vitória no clássico trouxe alegrias, mas ao mesmo tempo preocupação, afinal, a a massa proletária se pergunta em como será a série B, diante do futebol sofrido apresentado contra time do Sergipe, que há muito tempo (mais precisamente 3 anos) não vence o Confiança. Ou repensa o tipo de jogo ou troca o treinador. Desta maneira fica difícil para o gigante operário. 

Com essa vitória o Confiança, mesmo com rodadas em atraso, segue em 3º lugar do grupo B. A próxima partida do Dragão será em Nossa Senhora da Glória, no sábado (17), contra o Atlético Gloriense.

Por Hellen Rangel

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se