Após 5 derrotas seguidas, Corinthians vence a Portuguesa
Saudações Fiel torcida e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Respira, torcedor corinthiano. Enfim, pudemos dormir uma noite em paz. Na tarde deste domingo (11), o Corinthians espantou a crise vencendo a Portuguesa por 2 a 0, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Os gols do Alvinegro foram anotados por Maycon (pênalti) e Yuri Alberto.
Ainda assim, o Timão segue na lanterna do grupo C, com seis pontos, a quatro de distância da Inter de Limeira, que vai se classificando na 2ª colocação. Já a Lusa amargou sua quinta derrota seguida, tendo somente 3 pontos no Grupo A, mas pode reverter isso contando com uma sequência de três partidas em casa, no Canindé.
O JOGO
O treinador António Oliveira chegou já mudando a escalação, trazendo três zagueiros, Yuri Alberto e Pedro Raul no ataque e Garro comandando as ações no meio-campo, e a mudança surtiu efeito.
Com apenas 2 dias de treinamento, o time de Itaquera se mostrou organizado, fazendo um primeiro tempo animador, que convenhamos, faziam 5 jogos que isso não acontecia. Um time no qual os jogadores se aproximavam mais um do outro, se procurando, melhor distribuído, rodando bem a bola e sendo mais agressivo.
“Ah, mas é contra a Portuguesa”, não importa o adversário, a mudança é nítida.
A vitória começou com um gol de pênalti, feito por Maycon, após infração marcada pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira em jogada de Fagner pela direita. Os jogadores da Portuguesa não reclamaram. Aceitaram numa boa a decisão do juiz, que também não teve auxílio do VAR. Maycon assumiu a responsabilidade e cobrou para marcar em Itaquera: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Time do Povo não conseguiu manter a constância e o rendimento caiu. Com isso, a Lusa chegava fácil, assustando os corinthianos. mas, o triunfo já estava escrito por Deus e veio o Yuri Alberto com um belíssimo gol para ampliar o placar e acabar com a graça deles. 2 a 0 Coringão para a alegria da Fiel.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Vou destacar três jogadores: Garro, Raniele e Yuri Alberto. Garro e Raniele, que dupla no meio-campo. Dois jogadores que chegaram e não sentiram o peso da camisa. Desde que pisaram aqui distribuem raça, vontade de vencer e técnica.
Garro é o motorzinho no meio-campo. Ativo, gosta de ficar com a bola, não se esconde, dita o ritmo da partida e sabe como direcionar cada jogador. Muito inteligente. Cérebro do time.
Raniele é nosso “cão de guarda”, antes do Garro chegar, jogava sozinho, mas não deixava de lado a sede de vencer, seja a partida ou os duelos contra os adversários. Um volante raçudo, do jeito que a Fiel gosta e eu também! É de brilhar os olhos.
Já o Yuri Alberto, dá pra ver a mudança nele. Neste duelo, por exemplo, ele foi mais participativo, e de quebra, marcou um gol lindo, tirando o goleiro adversário. Aparenta estar mais confiante e é assim que queremos ver ele.
Menção honrosa ao Mister, que fez uma estreia digna. Claro que ainda terá trabalho duro pela frente, não é porque vencemos que tudo está um mar de rosas, não mesmo. Tem muitas coisas para arrumar, erros bobos para serem corrigidos, além disso, tem peças novas para chegar também, não podemos esquecer disso. Mas com o António Oliveira e sua capacidade, conseguiremos virar a chave no Paulistão.
Pés no chão e cabeça erguida, vamos por mais.
Vai, Corinthians!!!
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.