Bragantino empata com São Bernardo e segue sem vencer no Nabizão
O Red Bull Bragantino recebeu o São Bernardo na noite deste sábado (10), no Nabi Abi Chedid e empatou por 1 a 1, pela sétima somada do Campeonato Paulista. Léo Ortiz marcou para o Massa Bruta, enquanto Silvinho igualou para Bernô.
Com poucas ações na primeira etapa, o São Bernardo começou surpreendo e pressionando o Braga, mas os donos da casa não demoraram para reagir e partir para o ataque. O melhor lance foi criado por Lucas Evangelista, que quase abriu o placar, após uma cobrança de falta que bateu no travessão.
Os donos da casa conseguiram aumentar o domínio de bola, mas ainda com poucas criações. Hurtado chegou perto do gol adversário por duas vezes, mas sem sucesso: a primeira em um cruzamento na medida para Eduardo Sasha que tentou dar um peixinho, mas que não funcionou; e na segunda, o atacante tabelou com Talisson e chutou para o gol, mas parou no goleiro.
Na segunda etapa, os donos da casa voltaram melhor e logo no primeiros minutos, Léo Ortiz marcou. Após cobrança de escanteio de Helinho, Juninho Capixaba cabeceou, o goleiro Alex Alves espalmou para os pés do zagueiro que mandou para o gol. Infelizmente, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento.
Léo Ortiz estava inspirado, precisava do gol e buscou novamente aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio na medida, o camisa 3 aproveitou e cabeceou firme, abrindo o placar no Nabizão. No entanto, o Bernô não demorou pra responder. Aos 15 minutos, Silvinho em cobrança de falta na meia lua, tirou da barreira e ficou difícil para a defesa do goleiro Cleiton.
Depois do empate, o time do ABC se fechou e não deu mais chances para o Bragantino avançar.
Com o resultado, o Massa Bruta segue sem vencer no Nabizão nesta temporada, acumulando duas derrotas, dois empates e três vitórias fora de casa. A equipe de Pedro Caixinha segue na liderança do Grupo C, com 11 pontos, dois a frente do Mirassol que joga neste domingo com o Santos.
O próximo desafio da equipe do Bragantino será na próxima quarta-feira, 14, em Bragança Paulista no Nabizão, com a Ponte Preta, às 21h30 de Brasília.
Por: Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.