Com time alternativo, o Athletico vence o Londrina e segue na liderança do Campeonato Paranaense
Na tarde deste sábado (10), o Furacão das Américas venceu o Londrina fora de casa e garantiu mais uma rodada na liderança do Campeonato. A partida disputada foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense e terminou no placar de 2×1 para Rubro-negro.
O primeiro tempo do jogo começou agitado, com muito equilíbrio dos dois lados. O Tubarão aproveitou a falta de entrosamento na equipe athleticana e partiu para cima. Aos 11 minutos, em uma desatenção da zaga rubro-negra, o camisa 9 adversário abriu o placar do jogo.
Não demorou muito para a resposta do Furacão vir com tudo. Kaique Rocha lançou e Benítez recebeu, dominou e tocou na saída do goleiro. Athletico empatou com classe!
O restante do primeiro tempo passou a ser equilibrado e bem jogado, com chances para os dois lados. Próximo ao fim do tempo o Londrina assustou o Furacão, que mais uma vez respondeu. Só que a ausência do VAR dificultou a virada logo no tempo inicial. Benítez marcou novamente, mas o bandeira havia dado impedimento (que não existiu).
No segundo tempo, as mudanças deram mais movimentação para a disputa. Aos 18 minutos, Petterson entrou em campo para estrear com a camisa rubro-negra. Aos 20’, Belezi tenta uma bicicleta dentro da área adversária, o goleiro defendeu e no rebote, ele, em seu primeiro lance, marcou na estreia. Petterson fez 2×1 para o Furacão.
A partida terminou sem mais chances reais e o Furacão ficou contente com os 3 pontos na mala. Muito mais do que o esperado.
Quando falamos de números, o Athletico mais uma vez demonstrou domínio total da partida, com 59% da posse de bola do jogo. O único problema são as finalizações: foram 13, com 6 em direção ao gol e apenas 4 chances reais. Falta calibrar os chutes do elenco.
Muitos destaques na partida de hoje, jogo surpreendente para a pouca expectativa pré jogo. Os meninos do Caju deram conta e levaram a vitória para Curitiba. Nomes como Kaique Rocha, Romeo Benítez e Christin brilharam na tarde ensolarada.
Com esse resultado o Furacão das Américas dorme mais uma noite tranquila na liderança, com 20 pontos. O adversário Londrina segue na 9ª colocação da tabela de classificação, com 7 pontos e pode ser ultrapassado pelo PSTC ainda nesta rodada.
Após voltar para a capital, o Athletico entra em campo novamente na próxima quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), na Ligga Arena. O adversário é o Operário de Ponta Grossa, o jogo é válido pela 9ª rodada do Ruralzão.
Vamos por mais essa taça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.