Com um sol para cada pessoa, pouco mais de 14 mil fervorosos torcedores marcaram presença na Arena do Grêmio, neste sábado (11) de Carnaval para acompanhar o embate entre Grêmio e São Luiz. Se a ansiedade era ver a equipe para saber o que poderemos aguardar para a partida da Recopa Gaúcha, o que ficou foi apreensão diante do resultado em campo, uma vez que o confronto terminou em um empate sofrido pelo placar de 1 a 1.
Apesar deste empate, o Imortal Tricolor segue firme na liderança com 16 pontos, porém um alerta foi acionado devido às limitações evidenciadas pela equipe. Entretanto, a liderança está ameaçada, pois o Internacional pode nos ultrapassar caso vença na rodada.
Além do alerta que ecoou entre os torcedores Gremistas, a partida do Imortal ficou marcada por vaias direcionadas a JP Galvão, que vem enfrentando críticas da torcida, e também pela preocupação com uma possível nova lesão de Jhonata Robert. O jogador surpreendeu ao ser escalado, mas infelizmente acabou sentindo novamente o joelho esquerdo, deixando o campo chorando.
Durante a etapa inicial, apesar das tentativas de finalizações, as equipes não foram eficazes para converter em gol. Jogando em casa, o Grêmio buscou abrir o placar, mas nos primeiros minutos JP Galvão não conseguiu ser efetivo, desperdiçando oportunidades com chutes para fora. Enquanto isso, o São Luiz arriscava suas jogadas, e aos 27’, Vini Peixoto quase marcou mandando a bola na trave.
O Grêmio continuou pressionando, Reinaldo tentou concluir sem sucesso e JP Galvão falhou novamente em duas oportunidades.
A etapa complementar começou com o São Luiz se impondo mais. Se aos 11’ Gabriel não conseguiu converter uma chance clara, aos 13’, Lucas Souza marcou o primeiro gol para os visitantes, colocando-os a frente do placar.
Percebendo que a pressão aumentou, o Grêmio partiu em busca de uma reação, e só conseguiu ser efetivo aos 42’, quando Galdino, em um desvio de cabeça, empatou o jogo.
E foi isso, 1 a 1.
Na próxima quarta-feira (14), o Grêmio terá outro desafio pela frente, desta vez diante do Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, às 19h.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo