BAHIA PERDE A LIDERANÇA DO GRUPO B DA LAMPIONS LEAGUE 


O Esquadrão foi batido pelo River, por 1 a 0, fora de casa

Em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2024, o Tricolor enfrentou o River-PI fora de casa neste sábado (10), no estádio Albertão, em Teresina. O jogo acabou com um placar magro de 1 a 0, e o Tricolor da Boa Terra segue sem vencer o Galo – na história foram 3 confrontos e 3 triunfos do River. 

Foto: Leticia Martins/Bahia

A partida aconteceu em um gramado irregular. O time da casa logo se ambientou, enquanto que os visitantes demoraram mais para encontrar o melhor passe, o que dificultou o bom andamento do duelo. Nas poucas brechas do Tricolor, o Galo soube aproveitar e fazer seu jogo com batidas mais fortes para a bola “rolar” melhor no gramado. 

O Bahia tentou lançamentos na área do River para marcar sem precisar de muitos toques, mas sem sucesso. A bola parava na marcação, no goleiro ou nos buracos do campo. 

A partida seguiu bem disputada, até que de cabeça, Crislan marcou o único gol do jogo. Pela direita, Vivico acionou Wesley, que driblou duas vezes David Duarte e mandou na área,  certeiro na cabeça de Cris,  que mandou para o gol. 1×0 River. 

O Bahia reagiu com um belo passe de Everton Ribeiro para Everaldo. O 9 Tricolor cabeceou no cantinho, mas o goleiro do Galo foi lá e defendeu.  

O segundo tempo começou e a dinâmica do jogo seguiu parecida com a do primeiro tempo: o Bahia mandava nas ações do jogo e o River-PI se defendia bem e decidia em contra-ataques quando surgiam espaços. Assim, chegou o final da partida que acabou sem muitas emoções. 

Com essa derrota, o Bahia perdeu a liderança do Grupo B na competição, mas segue dentro do G4 do com 3 pontos, um triunfo e uma derrota. Já o River-PI venceu a primeira na Lampions, e figura em 6° lugar do seu grupo.

PRÓXIMO JOGO 

O Bahia volta a campo pela Lampions para jogar partida válida pela 3ª rodada, contra o América-RN em casa no dia 15, às 20h. Já o River joga um dia antes às 19h30, fora de casa contra o Fortaleza.  

Por Suzane Pinheiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se