Coudet opta por preservar titulares na 7ª rodada
Pela 7ª rodada do Gauchão, o Colorado tem mais uma partida fora de casa. Neste domingo (11), às 19h, Inter e São José se enfrentam no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre.
Fora de casa, o Inter de Eduardo Coudet desencantou e no meio da semana garantiu a primeira vitória fora dos domínios da Avenida Padre Cacique. Agora, a vitória sobre o Zequinha vale, no entanto, a primeira posição na tabela do Campeonato Gaúcho, visto que o atual líder Grêmio empatou na tarde desta sábado (10), em um jogo deprimente.
Para a disputa deste final de semana, a preparação Alvirrubra se iniciou já na quinta-feira (8), com atividades na academia e uma parte inicial do treino físico aberto à imprensa. O elenco se reapresentou pensando no adversário e nas adversidades do gramado sintético de uma qualidade bem questionável do Passo D’Areia. Sob um calor intenso, a equipe teve ainda dois turnos de atividades, na sexta-feira (09), e finalizou os ajustes no fim do dia deste sábado (10), com atividades que definiram o Inter que vai à campo.
De um lado da balança no confronto, a possibilidade de assumir a liderança da competição e garantir uma possível decisão de vaga em casa. De outro lado de uma balança bastante complexa, o risco de colocar a equipe titular em um campo sintético que se mostra claramente um problema há mais de uma temporada.
A dúvida que se daria sobre ir com equipe titular ou não, se esclareceu sob as declarações descontentes de Eduardo Coudet sobre o piso do estádio adversário
“Como preparar o time em um campo onde não se pode jogar? Tentaremos jogar da melhor maneira. Quero a melhor condição para o meu grupo. Temos de ganhar e jogar bem, como fazer em um campo onde não se pode jogar? Não pelo São José em particular, que faz o melhor possível. Gostaríamos de evitar esse campo. É ruim ao espetáculo e ao patrimônio – declarou o técnico Colorado.
Sem poder contar com Alan Patrick, suspenso, e deixando jogadores como Alario e Gabriel, que possuem histórico prévio de problemas com lesões de joelhos, Coudet tende ainda a dar novas oportunidades aos atletas questionados nas últimas atuações.
Coudet deve ir à campo com: Anthoni (Diego); Matheus Dias, Rômulo, Vitão e Thauan Lara; Gabriel, De Pena, Hyoran e Gustavo Prado; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo