Pela primeira vez na temporada, Cruzeiro joga no Mineirão. O duelo será contra o Patrocinense
Cruzeiro e Patrocinense se enfrentarão nesta sexta-feira (9), às 16h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de 2024.
O Maior de Minas vem de vitória por 2 a 0 sobre o Atlético. Apesar do clássico ser apenas mais um duelo da competição, a vitória é sempre aguardada. O resultado positivo dá gás e confiança a equipe.
A Raposa começou os trabalhos da temporada com mudanças significativas, mas já demonstra consistência e está invicta no Mineiro. São duas vitórias – 2 a 1 sobre o Villa Nova e 2 a 0 sobre o Atlético – e um empate contra o Athletic por 1 a 1.
Em sua primeira fase, o Campeonato Mineiro é dividido em três grupos. O Cruzeiro está no grupo A, juntamente de Tombense, Itabirito e Ipatinga. A rodada já começou e por isso, o Tombense, com um jogo a mais lidera com 8 pontos, seguido da equipe estrelada, com 7 pontos.
O grupo C tem o América liderando com 10 pontos, seguido de Athletic, Patrocinense e Democrata de Governador Valadares, todos com 4 pontos.
A Águia estreou no Mineiro com vitória sobre o Atlético por 2 a 1, empatou com o Uberlândia por 1 a 1 e perdeu para o Villa Nova por 1 a 0.
Nos últimos 5 confrontos entre Patrocinense e Cruzeiro, são 3 vitórias celestes, uma vitória da equipe do interior e um empate. Em 2023, as equipes se enfrentaram na primeira rodada do Campeonato Mineiro, com vitória do Cabuloso por 2 a 1. Gols de Maycon e Bruno Rodrigues.
Esta sexta-feira marcará a estreia cruzeirense no Mineirão. Finalmente a toricida poderá acompanhar seu time em casa. A pedido da empresa detentora dos direitos de transição, o jogo será na véspera do carnaval. Na quarta-feira (7), o clube ivulgou a primeira parcial com mais de 10 ingressos vendidos.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Patrocinese
Motivo: 4ª rodada Campeonato Mineiro de 2024
Local: Estádio Mineirão (Toca III)- BH/MG
Data: 9/2/2024
Hora: 16h30
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero e Lucas Silva; Matheus Pereira, Robert (Japa) e Arthur Gomes; Juan Dinenno.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo