SEGUE O LÍDER DO GRUPO C!


Fora de casa, os comandados do técnico Pedro Caixinha conquistam mais um resultado positivo no Paulistão 

A estrela de Juninho Capi… RAÇA brilhou!- Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite desta quarta-feira (07), o Red Bull Bragantino enfrentou o Novorizontino e venceu pelo placar de 2 a 0, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2024. 

O Tigre do Vale até reuniu forças, mas o Massa Bruta rugiu mais alto para anunciar sua terceira vitória longe do Nabizão (Portuguesa, Santo André e Novorizontino)! Os jogadores Juninho Capixaba e Eduardo Sasha foram os autores dos gols.

No Grupo C, a “equipa” de Mister Caixinha seguiu na liderança, somando 10 pontos. Do outro lado, o Aurinegro deu adeus ao seu embalo (dois triunfos consecutivos) e caiu para a terceira colocação da Chave D, com 9 pontos.

O JOGO 

1° TEMPO

No início da primeira etapa, o Bragantino obteve mais posse de bola e procurou espaços para se infiltrar na zaga do oponente. O Novorizontino, por sua vez, adotou uma estratégia mais defensiva.

Aos 11 minutos, o atacante Vitinho não pensou duas vezes e bateu rasteiro, porém o goleiro Jordi realizou uma boa defesa. No rebote, Thiago Borbas mandou por cima do gol aurinegro para a tristeza dos torcedores bragantinos.

O camisa 22 do Toro Loko foi um dos atletas mais participativos pelo lado esquerdo. Aos 21’, o “Little Vitor” utilizou suas habilidades e elaborou a segunda oportunidade para inaugurar o placar, no entanto, não obteve sucesso.

Quando o relógio atingiu a marca de 28 minutos, o Tigre do Vale adquiriu volume de jogo. Os atletas Marlon e Rômulo arriscaram, todavia, o arqueiro Cleiton Schwengber defendeu as tentativas.

Antes do intervalo, exatamente aos 36’, Helinho partiu em velocidade pela intermediária, onde superou a marcação e soltou uma bomba para defesa do goleiro dos anfitriões. 

O primeiro tempo terminou em 0 a 0, no Jorjão. 

Soltou o grito da vitória, Eduardo Sasha?! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2° TEMPO

No início da segunda etapa, o Aurinegro voltou melhor e equilibrou as ações, entretanto, não levou tanto perigo para a Força Interior.

Aos 13 minutos, o lateral Danilo Barcelos aplicou um pequeno susto nos visitantes. Em seguida, o “Little Hélio” deu a resposta e cobrou uma falta bastante perigosa, contudo, acertou a rede pelo lado de fora.

Quando o relógio atingiu a marca de 20’, Pedro Caixinha realizou a segunda substituição: Thiago Borbas saiu para a entrada de Juninho Capixaba. Dois minutos depois, o resultado da atitude de uma das “filosofias do Caixismo” surpreendeu os apaixonados por esse esporte tão envolvente! 

Após um cruzamento de Nathan Mendes, o lateral-esquerdo bragantino chutou rasteiro, observou a falha do goleiro Jordi e soltou o grito para comemorar o brilho de sua estrela. Hey, admita! O nosso português contém muita visão futebolística, não tem jeito (1 a 0).

Durante alguns momentos do embate, os comandados do técnico Eduardo Baptista sentiram dificuldades para chegar ao ataque. Em contrapartida, o Braga criou chances de gols com Helinho, Talisson e “Nacho” Laquintana, porém ambas as jogadas não foram conclusivas.

Nos acréscimos, exatamente aos 50 minutos, o arqueiro dos donos da casa deixou sua meta totalmente sozinha para participar do último lance. Se foi uma péssima decisão? Claro que não, pois o centroavante Eduardo Sasha agradeceu a iniciativa e ativou o “Bora, Artilheiro”! O camisa 19 recebeu pelo meio de campo, onde girou, mandou a redonda para o fundo das redes e ampliou a vantagem bragantina (2 a 0)

Desta forma, fim de papo: o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos apitou e o segundo tempo terminou com a vitória do Massa Bruta por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. 

PRÓXIMO COMPROMISSO: EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA!

O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado (10), diante do São Bernardo, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h15 (horário de Brasília), em Bragança Paulista, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. 

Fontes dos dados: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino (Thiago Kansler).

Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se