Não adianta chorar sobre o leite derramado. O que aconteceu, já está selado. Agora é hora de seguir em frente.
Saudações atleticanas!
Nesta quinta (8), às 21h, pela quarta rodada do Estadual, o Galo enfrentará o Athletic no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rey. Este será o primeiro jogo após aquele clássico vergonhoso do último final de semana.
PREPARAÇÃO
Após perder a última partida, o Galo volta as atenções para as próximas rodadas do estadual. Teremos pela frente, mais uma pedreira e vencer esse jogo será de suma importância.
A preparação foi iniciada na terça-feira (6), com atividades táticas e físicas. Na tarde desta quarta-feira (7), a preparação foi finalizada com treino. O zagueiro Maurício Lemos, que vinha se destacando nas partidas e o meia Zaracho, serão desfalques para a partida, ambos se lesionaram e não tem previsão para retorno.
Diante disso, o Galo deve ir a campo com: Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
A derrota de sábado foi muito doída para todos os atleticanos, mas parece que para o treinador Felipão está tudo bem. Assim, o cronograma segue e não tem nada a ser acrescentado e alterado:
“Não vamos modificar nada, ou fazer uma loucura qualquer, porque nós temos um cronograma de trabalho e estamos seguindo.”
Porém, o treinador reconheceu que uma derrota em casa causa um impacto no time, no elenco e principalmente coloca o trabalho dele em prova:
“Algumas coisas afetam, mas não sei o quanto vai afetar no grupo. Afeta e deixa a gente triste, não só nós, mas também todos os torcedores do Atlético. Não posso te dizer agora o quanto afeta. Posso responder por mim, que afeta bastante e muda algumas ideias que eu tinha sobre Campeonato Mineiro, sobre a classificação e sobre entrar com vantagem na fase final.”
Confira a entrevista coletiva no link abaixo:
O Galo até então é o vice-líder do grupo B, com 3 pontos, e busca uma recuperação no Estadual, no qual é o maior campeão com 48 títulos.
#AvanteGalo
ARBITRAGEM
A arbitragem é de Vinicius Gomes do Amaral, auxiliado pelos assistentes Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira. O VAR será responsabilidade de Emerson de Almeida Ferreira.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.