O SÃO PAULO É CAMPEÃO DE TUDO


São Paulo vence o Palmeiras e é campeão da Supercopa Rei

Foto: Rubens Chiri

Neste domingo (4), o São Paulo derrotou o Palmeiras, nos pênaltis, em Belo Horizonte, no Mineirão, pela Supercopa Rei. O tempo normal terminou 0 a 0, nas penalidades o Tricolor fez 4 a 2.

Com 30 anos, Thiago Carpini se tornou o técnico mais jovem a ser campeão pelo São Paulo desde Muricy, quando o Tricolor faturou a Copa Conmebol de 1994.

A conquista do título inédito foi graças ao goleiro Rafael, que defendeu duas penalidades do rival alviverde. As cobranças são-paulinas foram feitas por Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo. 

A PARTIDA

O técnico são-paulino escalou a equipe com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Wellington; Alisson e Pablo Maia; Wellington Rato, Luciano e Nikão; Calleri.

A primeira etapa foi bem disputada, as duas equipes chegaram no ataque e tiveram chances de abrir o placar. Aos 20 minutos, Wellington Rato cruzou na área, a bola sobrou e Alisson chegou na dividida, mas a zaga palmeirense jogou para escanteio. Já nos 40 do primeiro tempo, o Luciano ficou na cara do gol, em uma jogada bem trabalhada entre Nikão e Calleri, o camisa 10 não conseguiu finalizar direito e desperdiçou a melhor chance da primeira etapa.

Após o intervalo da partida, a equipe de Thiago Carpini buscou maior eficiência nas finalizações. Aos 32 minutos da etapa final, Calleri chegou com perigo, mas o goleiro defendeu. Em cobrança de falta, Galoppo bateu no canto esquerdo e acertou a trave, aos 35. As mudanças que o Thiago fez na equipe surtiram efeito, o gol não saiu, mas o Moreira (lateral direito), entrou bem e conseguiu segurar a pressão adversária. Outra mudança que surpreendeu foi a saída de Wellington, o Michel Araújo fez a função muito bem.

Nas penalidades o Tricolor se consagrou campeão de tudo. O SUPER CAMPEÃO DE TUDO, com quatro cobranças convertidas e duas defesas. O goleiro Rafael foi o craque da partida, rei da supercopa e entrou para história do clube com a conquista de mais um título inédito. 

A festa de comemoração começou em Minas Gerais e chegou na Barra Funda, a madrugada foi marcada pelas cantorias são-paulinas, “O CAMPEÃO VOLTOU”.

Vamos, São Pauloooooooooooooo!!!! 

O MAIOR CLUBE DO BRASIL!

Por Vitória Machado

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se