100% DE APROVEITAMENTO CELESTE 


Em plena Arena MRV, Cruzeiro atropela Atlético e vence primeiro clássico do ano   

Foto: Instagram Cruzeiro/ Gustavo Aleixo

Cruzeiro e Atlético fizeram o primeiro grande clássico estadual do ano de 2024. O jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro aconteceu neste sábado (3), na Arena MRV, às 19h30.

De um lado uma equipe milionária, jogando em casa e com o apoio de sua torcida. Do outro lado, uma equipe em formação, com técnico e jogadores recém-chegados, sem sua torcida no estádio e ainda, ao final da partida, muitos atletas da base em campo. Neste cenário que o Cabuloso deixou bem claro quem manda em Minas Gerais! 

A vitória maiúscula e mais que merecida do Cruzeiro com o placar de 2 a 0, refletiu a superioridade Celeste em campo. É início de temporada, logo não se pode confiar que tudo está resolvido, mas ganhar clássico tem um gosto especial e a comemoração está liberada.

Tudo isso somado ao fato do Cabuloso estar 100%, de aproveitamento, jogando na Arena MRV. Pelo Brasileirão de 2023, em outubro, as equipes se enfrentaram pela primeira vez na arena. O jogo que ficará para sempre na história teve o placar 1 a 0 a favor do Cruzeiro, com gol contra de Jemerson. E para completar a “zueira”, o 2 a 0 deste sábado.  Bom demais!

Foto: Instagram Cruzeiro/ Staff Images

PROBLEMAS INFORMADOS NA SÚMULA

Foi relatado na súmula do jogo que a torcida presente, ou seja, a torcida atleticana, entoou gritos homofóbicos no primeiro tempo, enquanto o goleiro Rafael Cabral cobrava tiro de meta. O árbitro também relatou que copos com líquido e até um marmitex foram arremessados dentro de campo.

Ainda em relação à homofobia é ridículo que isso aconteça. A punição precisa ser severa. A torcida do Atlético, exibiu orgulhosa uma faixa chamando o Cruzeiro e sua torcida de Maria. Eu, Sam Bella, colunista do Cruzeiro no Portal MEC, vou bater na tecla que isso é um absurdo. Podem me chamar de chata, mimizenta ou como quiserem, mas isso é homofobia, é insultar o feminino, é preconceituoso e tem que ser combatido. Ponto final! 

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS 

A campanha da raposa está assim: vitória sobre o Villa Nova, por 2 a 1, na estreia da competição; empate por 1 a 1 com o Athletic e agora, mais uma vitória contra a equipe de Vespasiano, por 2 a 0. 

Dessa forma, no grupo A, o Cruzeiro assumiu a liderança com os mesmos 7 pontos que o Tombense, mas tem maior saldo de gols.

No grupo B, o Atlético é líder provisório, com apenas 3 pontos, mas o segundo colocado, Villa Nova, tambem tem 3 pontos e um jogo a menos. Já no grupo C, o América lidera com 7 pontos, o vice-líder é o Patrocinense com 4 pontos e um jogo a menos. 

O próximo duelo Celeste será contra o Patrocinense, na sexta-feira (9), às 16h30, no estádio Mineirão, casa do Maior de Minas em Belo Horizonte. O Atlético enfrentará o Athletic, na quinta-feira (8), às 21h, na arena Sivredi, na cidade de São João del Rey. 

A PARTIDA

O Atlético começou melhor, tanto que aos 15’, Scarpa mandou a bola para Paulinho que encarou a marcação Celeste e finalizou, quase que, à queima-roupa , mas o goleiro Rafael Cabral operou verdadeiro milagre. Depois disso, equilibrou e a partida seguiu aquele fluxo pegado natural de um grande clássico, mas sem gols.

Na etapa final, aos 9’, o técnico cruzeirense Nicolas Larcamón tirou Robert e colocou o jovem João Pedro. Mais para frente, o argentino também colocou outros garotos da base:  substituiu o capitão Lucas Silva por Ian Lucas e Arthur Gomes por Japa. O Atlético também fez substituições, mas quem dominava era o Cabuloso.

Foto: Instagram Cruzeiro/ Staff Images

OS GOL

Aos 37’ da etapa final, Matheus Pereira cobrou escanteio, Arana tirou, mas Marlon ficou com o rebote. O camisa 3 do Cruzeiro mandou de cabeça na pequena área e lá estava Zé Ivaldo, complemente livre de marcação, que finalizou de testa para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.

O Maior de Minas merecia marcar mais um, e isso aconteceu aos 40’. Ainda no campo de defesa, João Pedro saiu em contra-ataque, com muita velocidade e preparo físico. O garoto driblou a defesa atleticana, ficou cara a cara com o goleiro Éverson e marcou um golaço! Cruzeiro 2 a 0.

O Cruzeiro teve a chance de ampliar com Rafael Silva, mas o goleiro adversário espalmou. O Atlético até tentou diminuir já nos acréscimos, mas não conseguiu. Fim de jogo, Cruzeiro 2 a 0.

FICHA TÉCNICA 

Atlético x Cruzeiro

Motivo: 3º rodada Campeonato Mineiro de 2024

Local: Arena MRV – BH/MG

Data: 3/2/2024

Hora: 19h30

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Mariano, Edenilson, Jemerson, Hulk (ATM); Zé Ivaldo, Marlon, Arthur Gomes (CRU)

Cartões vermelhos: –

Gols: Zé Ivaldo, do Cruzeiro, aos 37’/2ºT; João Pedro, do Cruzeiro, aos 40’/2ºT

Atlético-MG: Everson; Mariano (Renzo Saravia), Jemerson, Mauricio Lemos (Igor Rabelo) e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Zaracho (Igor Gomes) (Alan Kardec) e Gustavo Scarpa (Cristian Pavón); Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Ian Luccas) e Matheus Pereira (Rafa Silva); Arthur Gomes (Japa), Robert (João Pedro) e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se