Athletico faz uma grande partida, goleia o PSTC e dorme na liderança do Ruralzão
Falando em chuva, a capital Paranaense teve uma tarde daquelas, com tempestade dentro e fora do Caldeirão. Apesar de não contar com a sua torcida, o Athletico fez o dever de casa e venceu o PSTC pelo placar de 4×0, com gols de Julimar, Mastriani, Zapelli e um gol contra.
O Athletico foi a campo com um time com caras bem conhecidas do torcedor. No primeiro tempo, o Furacão deixou a zaga do adversário assustada. Aos 24 minutos, Christian, em um belo chute, acertou o travessão do Leão, causando o primeiro grito de “UUUUH” da torcida.
No entanto, foi só aos 39 minutos que o lance do jogo chegou. Kaique Rocha tentou finalizar e acabou acertando em cheio a mão do defensor. Pênalti para o Furacão. Pablo assumiu a responsabilidade, bateu bem, mas a noite do goleiro Monteiro estava sendo brilhante. O goleiro defendeu, mas foi o rebote que mais chamou a atenção. O zagueiro Assumpção, do PSTC, foi afastar a bola e acabou metendo para o fundo das redes, 1×0 para o Rubro-negro.
O segundo tempo contou com mudanças e a estreia do atacante uruguaio, Mastriani. Bastaram 9 minutos para o “El Pirata” mostrar para o que veio. Em uma bela trama do meio campo Rubro-negro, Mastriani subiu no segundo andar e testou para o fundo das redes. Placar de 2×0 para o Furacão das Américas.
Jogo muito bem administrado pelo time mandante, foram boas oportunidades para ampliar o placar e não demorou muito para isso acontecer.
Chegando no finalzinho do jogo, a goleada veio. Bruno Zapelli, que estava merecendo seu gol após excelentes atuações, e Julimar com um belo gol, deram números finais ao placar. A partida encerrou em 4×0.
Quando se fala no panorama estatístico do jogo, o Furacão teve 69% da posse de bola e 88% de precisão nos passes. No quesito finalizações foram 26, sendo 10 em direção ao gol. Do lado adversário, foram 8 finalizações e 4 ao gol.
El Paranaense segue invicto no Ruralzão, em 6 rodadas são 4 vitórias e 2 empates. Na tabela de classificação, o Athletico dorme na liderança, com 14 pontos e espera o resultado do jogo entre Maringá e São Joseense.
Ao final da partida o destaque, Mastriani, comentou sobre seu primeiro jogo vestindo a camisa Rubro-negra e a emoção de estar no Furacão:
“O sentimento é lindo. Na verdade, tenho apenas um treino com o time e o jogo de hoje. É bom iniciar dessa maneira para ganhar confiança, minha com o time e do time comigo. Então, estou muito contente. Minha ideia é fazer minha história no Furacão. E que seja uma linda história. Foi uma negociação longa, mas fui muito bem recebido nas redes sociais e na minha chegada aqui. Isso me deixa muito confiante”, afirmou.
O Athletico entra em campo novamente na próxima quarta-feira (07), às 20h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena. A partida é contra o FC Cascavel e é o primeiro jogo sem restrição de público no Caldeirão.
Vamos Rubro-Negro por mais essa taça.
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.