Culés dominam e asseguram vitória diante do Alavés
O Barcelona saiu vitorioso perante o Deportivo Alavés, por 3 a 1, em partida disputada neste sábado (3), no Estádio Mendizorroza, pela rodada 23ª do Campeonato Espanhol.
Com a soma dos três pontos, o Barça subiu para 3ª posição na tabela com 50 pontos, iniciando uma reação na competição. Enquanto isso, o Deportivo caiu para 12º lugar na classificação com 26 pontos, e pôs fim à série de vitórias da equipe.
O Barça triunfou pela segunda vez no campeonato. A partida começou com alguns ataques ofensivos dos Gloriosos, com momentos de tensão e instabilidade na defesa do Barcelona, sendo salvo pelas belíssimas defesas de Iñaki Peña.
Entretanto, os Culés assumiram a dianteira com um passe refinado de Gündogan para Lewandowski, que finalizou com uma cavadinha aos 22’. O time adversário persistiu em busca do empate, ainda no primeiro tempo, porém sem sucesso.
Assim que iniciou o segundo tempo, o Barça veio com tudo para ampliar o placar, e aos 49’ em uma jogada pela esquerda, Pedri fez um lançamento espetacular para Gündogan estufar a rede, fazendo um golaço.
Todavia, a resposta dos Gloriosos veio em menos de dois minutos, após um cruzamento de Sola para Omorodion cabecear e mandar para o fundo da rede, 2 a 1 no placar.
O técnico Xavi começou a fazer suas alterações, e resolveu pôr a estrela brasileira, Vitor Roque, no lugar de Gündogan, que saiu como melhor jogador da partida, no qual fez uma participação esplêndida.
Após a entrada de Tigrinho, a equipe ganhou uma intensidade no jogo. Quatro minutos depois, o atacante recebeu um passe preciso pela esquerda de Hector e deu um toque sútil de primeira para o gol, 3 a 1 no placar. No entanto, a felicidade foi breve. Pouco depois, o jovem recebeu dois cartões amarelos e foi expulso aos 72’. O que causou muitas controvérsias e reclamações, mas não surtiu efeito, deixando o Barcelona com apenas 10 jogadores em campo para se defender.
Para complicar ainda mais as questões de lesões no elenco, Xavi enfrentou mais duas ausências, pois tanto Gündogan quanto Pedri deixaram o campo no segundo tempo devido a lesões.
Apesar dos contratempos, dificultando a vida do Barça, a equipe conquistou a vitória com notável tranquilidade. A noite foi de celebração, relembrando, ao menos em parte, a tradição do Barcelona sendo um dos maiores clubes da Espanha.
Visca Barça!
Por Clara Araújo
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.