São Paulo vai a Belo Horizonte para mais um duelo de Choque-Rei em final pela Supercopa do Brasil
Na manhã deste sábado (3), o São Paulo encerrou a preparação para a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, que acontece neste domingo (4), no Mineirão em Belo Horizonte, às 16hrs de Brasília.
O clássico tão aguardado pelo torcedor chegou, e pode trazer mais um título inédito para o Tricolor Paulista. Com 22 Campeonatos Paulista, 6 Brasileiros, 3 Libertadores, 3 Mundiais de Clubes, 1 Sul-americana e 2 Recopas, a equipe do Morumbi conquistou a inédita Copa do Brasil em 2023, agora só resta um título para completar seu álbum de troféus como “Campeão de tudo”.
Para isso, Thiago Carpini vem preparando sua equipe desde a sua chegada para esse confronto. Com um elenco de mais opções nessa temporada, o comandante conseguiu iniciar 2024 invicto após quatro rodadas do Paulistão, e deve vir com força máxima para o Choque-Rei, podendo escolher suas peças fundamentais apenas no domingo.
Lucas Moura, um dos pilares do grupo, vem sentindo dores na coxa esquerda desde a última temporada. Na estreia do Paulista, jogou contra o Santo André e as dores reapareceram, o jogador foi afastado novamente para recuperação e retornou contra o Corinthians, na quebra do tabu na Arena Itaquera por 2 a 1, onde atuou apenas na primeira etapa.
O camisa 7 vem fazendo trabalhos com a fisioterapia desde então, mas foi a campo nessa tarde com todo o grupo e seguiu viajem com a delegação, podendo ser a grande arma de Carpini. No entanto, seguirá com tratamento intensivo até amanhã e testes antes da partida. Caso Lucas não tenha condições físicas para o jogo, Ferreirinha e Galoppo são as possíveis opções para substituir o atleta.
Na última preparação, Carpini não permitiu que fossem divulgadas as imagens do treinamento nas redes oficiais do clube e finalizou tudo com extremo sigilo. Mas sabendo que há possibilidade de um empate na disputa final, o trabalho contou com disputa de pênaltis.
A provável escalação do Tricolor deve ter: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Wellington Rato, Luciano e Lucas (Galoppo); Calleri.
Por: Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.