Rubro-negro duela fora de casa pela Copa do Nordeste
Neste domingo (4), o Vitória volta a campo para enfrentar o Altos do Piauí, às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
A preparação visando o confronto teve início na quinta-feira (1). O técnico Léo Condé comandou as atividades para os atletas que não viajaram para encarar o Jipão, enquanto os que não entraram em campo ganharam o dia de folga.
Para o embate, o Rubro-negro tem uma baixa: foi confirmada uma lesão parcial no ligamento do goleiro Lucas Arcanjo. No treino da sexta-feira (2), o arqueiro fez apenas o tratamento no joelho e foi liberado. A previsão de recuperação é de 15 dias, e o goleiro Muriel pode ser o escolhido para ser o substituto.
Léo Gamalho e Rodrigo Andrade seguem em recuperação e no treino de sexta, fizeram treinamentos físicos específicos.
Sobre os recém-contratados que ainda não estrearam e as poucas opções do camisa 10: Matheusinho é o único articulador a disposição; enquanto que Luan fica de fora por questões físicas e Daniel Jr não teve seu nome publicado no BID por questões burocráticas.
Sem muitas novidades para o confronto, o Colossal deve ir a campo com: Muriel, Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga, PK, Dudu, Willian Oliveira, Matheusinho, Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro.
SEM DESCANSO
Em relação a maratonas de jogos fora de casa, o atacante Osvaldo comentou sobre as dificuldades do calendário apertado e de como lidar com o cansaço:
“Nos apresentamos dia 2 de janeiro, tivemos de 15 a 18 dias. Calendário brasileiro não é fácil, viagens e jogos. Professor começou a girar a equipe para dar ritmo a jogadores que estão chegando, também para já começar a entender a forma de trabalho que ele gosta. Muito difícil porque temos sequência difícil de jogos fora de casa, mas não dá para ficar se lamentando, temos um elenco para isso. Está todo mundo a disposição, poucos fora por lesão. Professor já tem uma cara boa da equipe, jogadores que já estrearam, a gente vai se fortalecer para estar preparados para esses jogos fora de casa e dentro de casa”, – avaliou o Vovô.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo