Pela 4ª rodada do Gauchão, Internacional fica com a derrota em Bagé
Fora de casa, o Inter viajou até Bagé, na zona sul do estado, nesta quarta-feira (31), onde enfrentou e foi derrotado pelo Guarany por 2×1, em uma partida de desencontros do Clube do Povo e bom jogo dos donos da casa.
Se o estadual é feito para dar rodagem e testar todo o elenco, não se pode negar que Eduardo Coudet esteja colocando todo mundo para jogar e as partidas fora de casa tem sido este “laboratório” que nem sempre traz resultados positivos.
Com um time “misto”, o Alvirrubro estava bem perdido em campo principalmente na primeira etapa, e o Guarany, que não tinha nada a ver com isso, fez o jogo que se propôs.
Os donos da casa começaram superiores e, enquanto a defesa colorada tentava se encontrar, Tony Junior aos 10 minutos e Michel aos 22’ ainda da primeira etapa, colocaram os donos da casa à frente no placar e também fizeram os visitantes correr atrás do jogo.
Aos 30’, Pedro Henrique entrou na área com perigo quando foi derrubado e a penalidade foi assinalada. Alemão cobrou e marcou com facilidade, mas foi de fato o único enfrentamento fácil contra o goleiro Rodrigo, que se tornou um pesadelo do ataque de Dudu Coudet.
Para o segundo tempo, o Inter voltou modificado: entraram Alan Patrick, Charles Aranguiz, Wanderson e Renê. Do outro lado, no entanto, a estratégia mudou e funcionou outra vez. Com a “casinha fechada” e uma defesa muito bem estacionada, o Guarany se tornou impenetrável.
A ansiedade do Colorado querendo defender a liderança do grupo deixou aquele último passe inconsciente, e o treinador à beira do campo com seu jeito peculiar de quem teria um ataque do coração a qualquer minuto.
O goleiro Rodrigo, sob as traves dos donos da casa, cresceu na partida e a medida em que o ataque visitante errava o tempo do passe final, se tornava mais difícil vencê-lo, e assim o Internacional sucumbiu a casinha fechada em Bagé e também a si mesmo em um jogo que finalizou afoito.
O próximo compromisso é dentro de casa, no sábado (3). A equipe colorada recebe o Caxias, pela 5ª rodada do Gauchão.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.