Verdão derrota o Peixe e vence o primeiro clássico da temporada
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na noite deste domingo (28) no Allianz Parque. Com gols marcados por Raphael Veiga e Flaco López, a equipa de Abel Ferreira saiu vitoriosa do Clássico da Saudade, que pode ser o único em 2024.
No entanto, nem tudo são flores. Além da vitória, o gramado também foi protagonista da noite. O clube está com dificuldades em fazer com que a Soccer Grass trate da manutenção do campo, que após uma sequência de shows no final de 2023, somados às altas temperaturas, está sem condições de utilização, e nada tem a ver com o sintético, mas sim com o termoplástico que derreteu.
Que a diretoria seja tão valente com as empresas que devem cuidar da manutenção do estádio, assim como é com a torcida quando é criticada.
Mas agora vamos voltar ao foco principal: vencemos.
Primeiro clássico da temporada, e dependendo do desenrolar do estadual, pode ser o único Clássico da Saudade de 2024, já que o Santos está na série B do Brasileirão e não disputará nenhum outro campeonato. Que triste né? Espero que piore.
O Palmeiras foi nitidamente superior, dominou a partida e levou mais perigo ao gol adversário. Flaco marcou um gol aos 19 da primeira etapa, que foi anulado por impedimento. Aos 36’ foi Veiga quem quase abriu o placar, mas tinha um travessão no meio do caminho para impedir. O adversário conseguiu chegar somente no final do primeiro tempo, Weverton apareceu para fazer boa defesa.
Apesar de todas as tentativas, as redes só balançaram no segundo tempo, e foi o reizinho Raphael Veiga quem marcou. Ele aproveitou um desvio e mandou a bola direto para o gol. E seguindo a etapa inicial, Flaco López foi quem ampliou a vantagem. Bastou uma skin de jogador dos anos 90 com cavanhaque que o caminho do gol se abriu. O Santos até conseguiu diminuir, mas não foi o suficiente para mudar os rumos da partida.
A torcida que canta e vibra recebeu o adversário com todo carinho na Arena alviverde, exibindo uma faixa em alusão àquela sobre nunca ter ido para a “segundona”, que o Alvinegro fazia questão de ostentar. Envelheceu mal hein. Já a faixa estendida pela torcida alviverde fez referência não somente ao rebaixamento, mas também ao título da Libertadores que o Verdão ganhou sobre o Santos em 2021.
Vencer um clássico é sempre bom, o primeiro da temporada então, é melhor ainda.
A equipa de Abel Ferreira volta a campo na quarta-feira (31), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente , a opinião do Portal Mulheres em Campo.