CLÁSSICO NÃO SE JOGA, SE GANHA


Dentro do Arruda, Náutico vence o Santa Cruz em primeiro clássico no ano do Timbu

Comemoração do primeiro gol alvirrubro. Foto: Gabriel França / CNC.

O primeiro clássico do Náutico no ano foi o Clássico das Emoções, fora de casa e com vitória. O Timbu venceu o Santa Cruz por 2 a 1, se tornando líder do Campeonato Pernambucano, ao menos por enquanto, já que outros times ainda vão jogar a quinta rodada e podem ultrapassar ele na tabela.

Depois das polêmicas da semana, já era esperado um jogo tenso, o Santa Cruz teve a semana sem jogos e mesmo descansado não conseguiu segurar o Náutico. E o tabu foi mantido, o time tricolor não ganha do time alvirrubro desde 2020.

O Náutico começou a partida de forma eletrizante, e assim como em seu último jogo, abriu o placar no início também. Com dois minutos, o Timbu abriu o placar com Marcos Júnior, de cabeça. Minutos depois, poderia ampliar a vantagem, mas André Luiz fez uma boa defesa.

Depois de 20 minutos de jogo, a Cobra Coral acordou e começou o desespero, fazendo o goleiro Vagner trabalhar, até que o gol de empate saiu, também de cabeça, marcado por João Diogo. Ambos os times tentaram, porém, finalizaram a primeira etapa num empate, e de forma justa.

Na volta do intervalo, os donos da casa tentaram pressionar, fazendo o Náutico ficar nervoso e errar alguns passes, o que fez o técnico Allan Aal começar a fazer as substituições. E, como sempre vem acontecendo, o Náutico foi melhorando. Thalissinho veio da Copinha, fez sua estreia como profissional e sua primeira jogada importante foi cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu converter em gol. No entanto, ele se redimiu em uma outra jogada, onde puxou pela linha de fundo e cruzou para área, Paulo Sérgio fez o gol da vitória, balançando as redes pela última vez no Arruda.

A noite ainda teve tempo para “greia” e críticas da diretoria alvirrubra. O diretor de futebol Eduardo Henriques, em entrevista na saída de campo, disse: “Agora pode botar o jogo dia sim, dia não, que a gente joga“. E a resenha veio das redes sociais do Náutico, brincando com o fato do Santa Cruz não ter calendário nacional nesse ano.

Arte utilizada nas redes sociais do Náutico. Foto: internet, via X.

O próximo jogo do Náutico é na próxima quarta-feira (31), nos Aflitos, contra o Petrolina, às 20h, pela 6ª rodada do Pernambucano. 

Chova ou faça sol o nosso lema é ganhar.

Por Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se