Com gol no fim da partida, Noroeste vence e assume a segunda colocação da competição
Neste sábado (27), o Noroeste recebeu o Linense, no Estádio Alfredo de Castilho, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista – A2. O Alvirrubro venceu com gol de Luizão, aos 44 minutos da segunda etapa.
A PARTIDA
Em uma partida onde a igualdade das equipes foi muito visível em campo, ambos jogaram por uma oportunidade e o jogo ficou truncado no meio. Apesar da maior posse de bola do Norusca, a chance de abrir o placar foi dos adversários. Aos 9 minutos, o atacante chutou e Reynaldo fez ótima defesa.
Na segunda etapa, o Noroeste voltou um pouco melhor e seguiu em busca da vitória. Aos 22 minutos, Isael cobrou falta e acertou a bola na trave. Até que, aos 44’, Isael cobrou escanteio e a bola sobrou para Luizão, que chutou e marcou o gol do Norusca, 1×0. O Linense até tentou o empate, mas sem sucesso.
Jogaram pelo Noroeste:
Reynaldo; Balardin (John Egito), Maycon e Luizão; PH, Jonatas Paulista, Pedro Felipe (Leleco), Blade (Pereira) e Diego Maia; Carlão (Emerson Muller) e Luiz Thiago (Isael). Técnico: Moisés Egert
COMO FICOU
Com a segunda vitória consecutiva na competição, o Norusca chegou aos 7 pontos e assumiu a vice-liderança, atrás do São José que tem 10 pontos.
PRÓXIMA PARTIDA
O Noroeste volta a campo na próxima quarta-feira (31), às 19h30, mais uma vez no Estádio Alfredo de Castilho, onde enfrentará o Comercial.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Um resultado importantíssimo para as pretensões do Noroeste na competição. Não foi um jogo fácil, além de ser um clássico regional. Que o Norusca mantenha os bons resultados e o bom futebol apresentado nas últimas partidas.
Quando temos que reclamar, reclamamos, mas quando temos que elogiar, também faremos. Parabéns a equipe de arbitragem: o árbitro Ilbert Estevam da Silva e os assistentes Fausto Augusto Viana Moretti e Juliana Vicentin Esteves. Sem papo, sem “mimimi”, arbitragem limpa e consistente.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista do E.C Noroeste no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo