MAIS UMA BAHÊA!


Com time misto, Bahia vence fora de casa

Foto: Tiago Caldas | ECBahia

Neste sábado (27), o Bahia foi até a Arena Cajueiro para enfrentar seu xará de Feira de Santana. Com gols de Jean Lucas e Everaldo, o time da capital venceu pelo placar de dois a zero e se manteve no G4 do Baianão. O Esquadrão teve maior posse de bola e as melhores chances da partida, porém,  muitas finalizações foram impedidas pelo jovem goleiro adversário.

No pequeno estádio do Bahia de Feira, onde só cabem aproximadamente 5 mil torcedores, a maioria da arquibancada era composta por quem viajou cerca de 120km, saindo de Salvador, para assistir seu time de perto. Como sempre, a torcida do Esquadrão não parou de apoiar a equipe durante os 90 minutos.

Foto: Divulgação Bahia

O jogo

O Tricolor iniciou a partida com: Adriel, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Yaho, Biel, Ademir e Everaldo. Logo no primeiro minuto da partida, Biel e Everaldo tabelaram rapidamente na entrada da grande área, deixando para Yago completar, o camisa 20 chutou firme, mas o goleiro adversário encaixou bem. 

Em seguida, novamente o goleiro da equipe feirense salvou com uma boa defesa. Ademir arriscou de fora da área, goleiro espalmou, no rebote Everaldo chutou firme e mais uma vez, o arqueiro afastou o perigo. Sem dar descanso ao adversário, o Bahia continuou em cima em busca do primeiro gol. Biel arrancou rapidamente pelo meio e chutou, o goleiro defendeu mais uma. 

O Esquadrão não parava de arriscar, foram inúmeras finalizações paradas pelo jovem Alan. Mas aos 22’, Jean Lucas carimbou o fundo das redes após um chutaço de fora da área, sem chances para o goleirão, que tanto segurou esse placar. Poucos minutos depois, Alan salvou mais uma vez o Bahia de Feira ao defender um chutaço de Everaldo da entrada da área. Aos 29’, Biel cobrou uma falta quase perfeita, tirou tinta do travessão e foi para fora. Nos minutos finais, o camisa 11 teve outra boa oportunidade de aumentar o marcador, mas a bola subiu um pouco mais e foi para fora.

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo com mais gás e conseguiram articular as jogadas e chegaram mais próximo do empate. Já o Esquadrão, encontrou um pouco de dificuldade para infiltrar no setor defensivo dos feirenses. A partida ficou bem equilibrada, até que Everton, Cauly e Ratão foram acionados para dar mais velocidade à partida, em um momento que o Bahia de Feira estava mais ofensivo e a resposta foi imediata.

Minutos depois das substituições, Ratão chutou firme pela esquerda, o goleiro espalmou, mas deu chance para Everaldo chutar e ampliar o marcador. Aos 33’, Caio Alexandre quase fez o terceiro do Tricolor, após um passe genial de Everton Ribeiro, porém, a bola passou entre as pernas do goleiro e foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, tivemos uma chance clara de gol com Yago, onde mais uma vez o goleiro Alan defendeu e a partida foi encerrada.

Foto: Divulgação Bahia

O Bahia conquistou seu primeiro triunfo fora de casa, chegando aos 7 pontos em 4 partidas. O próximo duelo do Esquadrão será na quarta-feira (31), às 19h15, contra o Barcelona de Ilhéus, na Arena Fonte Nova.

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se