Em confronto da 21° rodada de La Liga, Real Madrid vence por 3 a 2
Com uma arbitragem pra lá de polêmica, o Real Madrid garantiu os três pontos vencendo o Almería por 3 a 2, neste domingo (21), no Santiago Bernabéu. Na partida, o árbitro e o VAR foram protagonistas com lances polêmicos, entretanto, quem acompanha o Campeonato Espanhol sabe que a arbitragem da Espanha é péssima.
Vamos falar da partida, a qual o Madrid fez uma exibição pífia, principalmente na etapa inicial. O time sofreu o primeiro gol em menos de um minuto, com Ramazani, após um passe perfeito de Robertone. Atrás do placar, o time Merengue foi atrás do prejuízo, mas não conseguia levar perigo para o time visitante, e para piorar, antes do final do primeiro tempo, o time da Andaluzia ampliou o placar em pleno Santiago Bernabéu, após Edgar González acertar um voleio de fora da área e vencer o goleiro, marcando um golaço.
Diante de um cenário totalmente desfavorável para o time Merengue, Ancelotti voltou para a etapa complementar com três mudanças. O italiano sacou Rodrygo, Mendy e Nacho para as entradas de Joselu, Fran García e Brahim, um tudo ou nada para voltar para o jogo. E deu certo.
Aos 10’ minutos, em uma bola levantada na área, o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa, após a bola bater na mão do zagueiro brasileiro Kaiky. Bellingham bateu com segurança para diminuir o marcador para o Madrid.
Com o gol, a torcida inflamou o Bernabéu e o Real Madrid seguiu em busca da virada, mas foi o time visitante que quase ampliou com o ex-jogador do time Merengue, Aguirre. Aguirre balançou as redes, mas a arbitragem anulou o gol corretamente depois de analisar uma infração no início da jogada. Uma falta clara, na frente do árbitro, mas que precisou do VAR para ser marcada.
Dez minutos depois, Fran García cruzou na área para Vini Jr, de ombro, empatar para o time Merengue. Esta foi a maior polêmica do jogo, pois, no ato, a arbitragem anulou o gol alegando ter sido braço, mas após o árbitro ir até o VAR, o lance foi validado, deixando o técnico do Almería irritadíssimo. De fato foi um lance duvidoso, dividindo opiniões se foi ombro ou braço.
Após o empate, o Madrid seguiu atacando o adversário em busca da virada. No apagar das luzes, no último minuto de jogo, veio a virada. Brahim cruzou para Bellingham que escorou de cabeça para Carvajal marcar o gol da vitória.
Com o triunfo, o Madrid segue na briga pelo título de La Liga, somando 51 pontos, atrás do Girona, líder com 52. No entanto, o time de Ancelotti tem uma partida a menos que o líder. O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (27), onde irá enfrentar o Las Palmas fora de casa.
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo