ESTREIA COM EMOÇÃO


Coritiba vence de virada o PSTC no Couto Pereira

Matheus Frizzo comemora seu primeiro gol com a camisa alviverde. Foto: Gabriel Thá

Mesmo com a noite chuvosa em Curitiba, mais de 11 mil pessoas foram ao Couto Pereira ver a estreia do Coritiba de Guto Ferreira na temporada. O Verdão recebeu o PSTC às 20h, e venceu de virada pelo placar de 3×1. 

O JOGO

Para a partida, o treinador escalou a equipe da seguinte forma: Gabriel, Natanael, Thalisson, Mauricio Antonio, Jamerson, Arilson, Vini Paulista, Matheus Frizzo, Robson, Figueiredo e Edu. 

O time alviverde iniciou pressionando e dominava as ações em campo, mas não conseguia converter em gols. Já a equipe de Cornélio Procópio teve sua chance de abrir o placar e assim o fez: aos 11 minutos, Elivelton cobrou falta com perfeição e marcou um belo gol. 0x1.

Neste momento, passava pela cabeça do torcedor: não é possível que a zica continue presente no Couto. Mas é aquela frase que parece clichê, mas não passa da mais pura realidade: se não for sofrido e com emoção, não é o Coritiba.

Atrás no placar, o Verdão seguiu pressionando e, após muita persistência, o empate veio: aos 38 minutos, o estreante Matheus Frizzo recebeu a bola livre e mandou para o gol. 1×1.

Na segunda etapa, as equipes diminuíram a intensidade, mas o Coxa seguiu com amplo domínio e logo chegou a virada com ele: o “incriticável” Robson, aos 27 minutos, que deslocou o goleiro e foi para o abraço. Momentos antes, em uma bobeira da marcação alviverde, o PSTC chegou a marcar o segundo, mas a arbitragem assinalou impedimento corretamente.

Na reta final da partida, Guto colocou o piá do Couto Éberth, e veio dos pés dele o terceiro – e que golaço. Aos 44’, o atacante recebeu de Robson e mandou para a rede, deixando o torcedor respirar aliviado. Fim da partida, Coxa 3×1 PSTC.

Após o fim da partida, Guto Ferreira declarou: 

“Os jogadores tiveram muita atitude. A torcida aplaudiu mesmo com o placar adverso e conseguimos o empate ainda no primeiro tempo. Isso foi muito bom. No segundo tempo fizemos o gol quando estávamos caindo fisicamente. A taxa de trabalho dos nossos jogadores foi altíssima, o tanto que correram e buscaram esse resultado”. (GE).

O próximo duelo pelo estadual é na segunda-feira (22), contra o São Joseense, às 20h, novamente no Couto Pereira. 

Em busca do 40º!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se