O TIMBU QUE MANDA EM AFOGADOS


Náutico vence a Coruja no Vianão, no interior, e continua 100% no Pernambucano

Comemoração do gol alvirrubro, em jogo entre Afogados e Náutico. Foto: Luís Henrique Charamba / CNC


Pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico teve seu primeiro jogo fora de casa. Em Afogados da Ingazeira, a Coruja recebeu o Timbu no Vianão, e os visitantes venceram pelo placar mínimo de 1 a 0. A equipe alvirrubra soma seis pontos em dois jogos disputados.

O jogo não foi bom, mas o Timbu foi eficiente e o mais importante era voltar para Recife com a vitória, e assim foi. Junto com o time alvirrubro, outros três times estão com a mesma pontuação, o Retrô, o Santa Cruz e o Central. Já o Afogados, com duas derrotas em dois jogos, está na vice-lanterna.

O primeiro tempo desse jogo foi tão sonolento que os goleiros nem precisaram trocar de roupa no intervalo, estavam limpinhas. O Timbu teve mais posse de bola, principalmente nos primeiros 20 minutos, depois o jogo ficou morno. Houve uma polêmica nesse período: Allan Patrick foi derrubado na grande área e o juiz que estava do lado não marcou pênalti. Vale lembrar que nessa fase do campeonato, não tem o uso do VAR.

No início da segunda etapa, saiu o gol alvirrubro. Como o time da Coruja estava todo fechado e fazendo marcação pesada no ataque, o meia Allan Patrick usou de sabedoria e entendeu que ele podia resolver. Ele acertou um golaço de fora da área e marcou seu primeiro gol pelo time da capital.

Depois das mudanças do técnico Allan Aal, o Timba melhorou ofensivamente, mas nenhum dos chutes foram convertidos em gol. Nessas substituições, tiveram duas estreias pelo time, os atacantes Leandro Barcia e Paulo Sérgio. 

O Afogados até fez pressão, principalmente nos acréscimos, mas as redes não balançaram mais.

O técnico alvirrubro falou em coletiva pós jogo que gostou muito do setor ofensivo, do controle do jogo e falou sobre essas estreias, além de pedir paciência para a torcida:

“A gente tem que ter cuidado e controlar a ansiedade. Ansiedade de todo o grupo à disposição não é só do torcedor, mas é minha principalmente”, completou.

O Náutico volta a jogar em casa no próximo domingo (21), contra o Maguary, nos Aflitos, às 17h, pela terceira rodada do Estadual.

Chova ou faça sol, o nosso lema é ganhar.

Por Francyne Iasmym

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se