VENCEU, MAS NÃO CONVENCEU: BOTAFOGO ESTREIA NO CARIOCA AINDA COM REFLEXOS DE 2023


Foto: Vitor Silva/Botafogo

Ano Novo, vida nova, certo? Para o Botafogo nem tanto. O Glorioso estreou no Campeonato Carioca contra o Madureira nesta quarta-feira (17), e venceu por 1 a 0. A partida foi disputada às 19h, no Estádio Nilton Santos, e o gol do alvinegro foi marcado por Jeffinho, que retornou ao clube este ano.

Mesmo com o resultado positivo, os insistentes erros de passes de alguns jogadores remanescentes de 2023, como Marçal e Marlon Freitas, foram motivos de vaias da torcida alvinegra. Vale lembrar que o Glorioso manteve boa parte do elenco que acabou em 5º lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado. Além disso, a equipe alvinegra não vencia no Nilton Santos desde o dia 27 de agosto de 2023.

Para a primeira partida oficial do ano, Tiago Nunes escalou o Fogão com: Gatito Fernández; Lucas Halter, Danilo Barbosa e Alexander Barboza; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Newton), Eduardo e Hugo (Marçal); Jeffinho (Segovinha), Victor Sá (Júnior Santos) e Tiquinho Soares (Janderson).

SOBRE A PARTIDA

Mesmo sendo à noite, a partida foi disputada em um calor intenso de cerca de 30 graus na Cidade Maravilhosa. Por isso, além do cansaço, a falta de entrosamento também deixou o jogo um pouco abaixo da expectativa. Ainda assim, o Botafogo fez um bom jogo, suficiente para sair com os três pontos, e o Madureira quase não levou perigo nos 90 minutos.

O destaque da partida foi Jeffinho, que voltou ao Glorioso após passagem pelo Lyon, da França. O atacante se movimentou bem, criou boas oportunidades e foi contemplado com o gol da vitória, aos 38 minutos da primeira etapa. Além da estreia de Jeffinho no ataque, o Fogão contou com mais dois novos reforços na defesa: Alexander Barbosa e Lucas Halter. 

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Carioca será no sábado (20), contra o Bangu. A partida será às 16h, no Estádio Nilton Santos. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se