O Real Madrid enfrentará a equipe de Simeone nesta quinta-feira (18), às 17h30 (horário de Brasília), no Cívitas Metropolitano, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Rei. Este será o terceiro encontro das equipes nesta temporada, com uma vitória para cada lado.
O duelo promete ser disputadíssimo, visto que no início do mês, o time Merengue derrotou os Colchoneros pela Supercopa da Espanha em uma partida eletrizante decidida na prorrogação. O embate desta quinta-feira será jogo único e vale a vaga para as quartas de final da competição, onde o time de Ancelotti busca o bicampeonato.
Para a partida, o técnico italiano deve manter a mesma formação do jogo contra o time da Catalunha, a qual o Madrid fez uma exibição perfeita. Rodrygo, que não treinou com o grupo nesta quarta-feira (17), está confirmado na lista de convocados para a partida. O técnico do Real Madrid afirmou em coletiva de imprensa realizada também nesta quarta, que o brasileiro só precisava de mais um descanso, e que o mesmo está confirmado para o duelo frente ao Atleti.
Na mesma coletiva, Ancelotti foi questionado sobre o corredor que é feito pelo adversário, após uma equipe conquistar um título:
“Respeito as decisões de cada clube, sejam elas feitas ou não. Se o faríamos? O Madrid pode agir de forma diferente. Quando o caso surgir faremos o que for melhor para o clube”, assegurou o italiano.
Esse questionamento foi levantado após o técnico do time Colchonero afirmar que, assim como na temporada passada, não haverá corredor.
“Acho que a opinião não muda em relação ao ano passado, sempre com muito respeito pelo treinador e pelos jogadores como colegas de profissão, mas a nossa gente está sempre à frente e nós respeitamos a nossa gente”, afirmou o argentino.
¡HASTA EL FINAL VAMOS REAL!
Por: Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo