BAIANÃO: EM BUSCA DE NOVOS ARES!


Saudação rubro-negra

Após mais de 50 dias de recesso, finalmente o Vitória estreia na temporada de 2024. O Leão fará seu primeiro jogo do ano nesta quarta-feira (17), às 19h15, diante o Jacuipense, e dará o pontapé inicial na busca pelo trigésimo título regional. 

Foto: Victor Fotos

Nos últimos cinco anos, o time sequer conseguiu passar da fase de grupos do torneio e vai aproveitar o embalo da conquista do primeiro título nacional para se reencontrar no Campeonato Baiano. Bem como, mostrar para a torcida um esboço da equipe para a Série A e demais competições. 

Na briga pelo título do Baianão, o Vitória vai entrar em campo com algumas peças que foram fundamentais em 2023, e o técnico Léo Condé. Porém, o time ganhou alguns reforços, que vão brigar por uma vaga na equipe titular. Alguns deles já terão a oportunidade de garantir a titularidade na partida desta quarta-feira (17), conforme divulgado por Léo Condé em entrevista. 

“O mais importante de começar temporada é ter uma equipe base montada, e nós temos. A gente teve 12 ou 13 dias de trabalho, ainda é pouco para deixar eles bem condicionados. Mas temos um conjunto bom, devemos mudar só três ou quatro peças. A gente vai sentindo no dia a dia. Alguns chegaram em boas condições físicas, já podem estrear”, disse o comandante, que concluiu:

“Outros ainda requerem tempo. Alerrandro, Everaldo, Luan, atletas chegaram em períodos diferentes. Vamos ter que ter muito cuidado para ir lançando eles aos poucos, para não correr riscos de lesão. Pode acontecer, mas vamos evitar. Temos uma base de equipe e alguns jogadores que chegaram em nível mais avançado, como o Willian e o PK [Patric Calmon], que chegaram em condições boas e podem começar jogando. Caio Dantas também. Isso conta para colocar o atleta desde o início”.

Além dos atletas citados pelo técnico, o Leão da Barra apresentou mais oito reforços. No total foram 14 novos contratados, 10 já estão regularizados e à disposição do time. Os demais aguardam regularização no BID, mas a expectativa é que esses atletas estejam prontos no jogo do próximo sábado (20). 

Dentro desse pacote de reforços, a contratação mais comentada foi a do meia Luan Guilherme, mais conhecido como Luan. O atleta de 30 anos, que acumula passagens por Grêmio, Corinthians e Santos, viveu momentos polêmicos nos últimos anos e temporadas apáticas. A chegada do jogador surpreendeu e rendeu críticas. Apesar disso, no desembarque à capital baiana, o atleta recebeu o apoio da torcida rubro-negra. 

“Sentimento de felicidade. Minha decisão foi muito tranquila quanto a isso, o presidente também na nossa conversa. Estou feliz e espero poder retribuir dentro de campo para ajudar meus companheiros”, afirmou Luan em entrevista. 

Por Talita Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se