O Athletico encara o Andraus Brasil, nesta quarta-feira (17). Fique por dentro de tudo sobre a estreia do Furacão
O jogo é de campeões. Em busca do bicampeonato e sob novo comando, o Athletico conta com reforços e muita garra para lutar pela vitória. O primeiro jogo do ano é contra o atual campeão da segunda divisão do “Rural”, o Andraus. A partida acontece nesta quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), na Vila Capanema.
Ano histórico para o Rubro-negro. São 100 anos de vida, uma década de alegrias, tristezas, vitórias e decepções, títulos e corações. É com esse espírito entusiasta que o Furacão fará desse ano sua ambição, buscando na rebeldia sua inovação.
Em 100 anos, o Furacão acumula 27 títulos do Estadual, sendo o atual campeão. Visando novamente o BI, o Athletico tem investido em inovações dentro e fora de campo.
No quesito contratações, o Furacão vem atuando bem no mercado. O primeiro acerto do clube vem fora das 4 linhas e trata-se do novo CEO, Alexandre Leitão. Para o comando técnico, o clube contratou o colombiano de 62 anos, Juan Carlos Osorio como novo técnico, que teve passagens pelo São Paulo, Seleção Mexicana e Paraguaia.
Dentro de campo, já somam 4 reforços de peso: o zagueiro paraguaio de 23 anos, Mateo Gamarra; o paraguaio de 21 anos, meia-atacante, Romeo Benítez; o argentino e lateral-direito, Léo Godoy e o jovem de 18 anos, Andrey Carvalho. Além deles, o Furacão vem negociando com o atacante Mastriani do América e o jovem atacante Petterson, do Flamengo. Outro nome que pode pintar no Athletico é o ex-Furacão Nikão, que deve ser negociado por empréstimo.
Apesar das boas novas, o Athletico inicia o ano com alguns problemas. Novamente, o Rubro-negro foi julgado e punido pelo TJD-PR por atos de violência no clássico Athletiba no Paranaense de 2023. Na decisão, o clube conseguiu a conversão da punição e terá os 3 primeiros jogos em casa com público exclusivo, sendo o primeiro contra o Maringá somente com idosos (ambos os sexos) e PcDs. Já o segundo duelo, contra o Galo Maringá, e o terceiro, contra o PSTC, será apenas para mulheres e crianças de até 12 anos.
Calendário do Athletico no Campeonato Paranaense 2024
Andraus x Athletico – 17 de janeiro, às 20h
Azuriz x Athletico – 21 de janeiro, às 16h
Athletico x Maringá – 24 de janeiro, às 19h
Athletico x Galo Maringá – 27 de janeiro, às 18h30
Cianorte x Athletico – 31 de janeiro, às 20h30
Athletico x PSTC – 3 de fevereiro, às 18h30
Athletico x FC Cascavel – 7 de fevereiro, às 20h30
Londrina x Athletico – 10 de fevereiro, às 16h
Athletico x Operário – 15 de fevereiro, às 19h
Coritiba x Athletico – 18 de fevereiro, às 18h30
Athletico x São Joseense – 25 de fevereiro, às 16h
A partida
Pela primeira vez na história, os times paranaenses se enfrentam. O jogo é válido pela primeira rodada da 110ª edição do Ruralzão.
O Athletico chega para a primeira partida do ano como favorito ao título, atual campeão e o único do estado a disputar a Série A do Brasileiro. Com novo técnico e reforços de peso, o time para o Ruralzão será mesclado, titulares e aspirantes. O objetivo é garantir o primeiro título do centenário.
Já o primeiro adversário do Rubro-negro neste ano é o Andraus, atual campeão da segunda divisão do Campeonato Paranaense. O novato de apenas 20 anos disputa pela primeira vez na história a primeira divisão da competição e, logo de cara, vai enfrentar o atual campeão do estado.
Ano novo, vida nova – ou pelo menos era para ser. Para variar, o Athletico tem uma grande lista de desfalques e dessa vez, não é por lesão. O primeiro desfalque é o lateral Lucas Esquivel, que foi convocado para atuar com a seleção Argentina no Pré-Olímpico. Os jogadores Thiago Heleno (3 jogos), Christian e Pedro Henrique (5 jogos), ficam de fora dos primeiros jogos para cumprirem suspensão por punição, devido a violências praticadas no clássico em 2023. Além disso, o Furacão se despediu de 14 jogadores na última temporada, sendo eles 4 peças consideradas importantes no último ano.
No entanto, há sempre novidades. O Athletico conta com a volta dos jogadores que estavam no departamento médico, como o zagueiro Pedro Henrique, e a volta dos empréstimos, podendo contar com jogadores como, Pablo Siles, Jader e Matheus Babi.
Escalação do Athletico
O Furacão das Américas tem provável escalação com: Bento no gol; Léo Godoy, Cacá, Mateo Gamarra e Vinícius Kauê; Erick, Fernandinho e Bruno Zapelli no meio de campo; Romeo Benítez, Canobbio e Pablo como trio de ataque.
Técnico: Juan Carlos Osório
Escalação do Andraus
O time campolarguense tem provável escalação com: Denison no gol; Ham Santos, Daniel Oliveira, Gabriel Recife e Jonathan; Roni, Herbert e Hiago no meio de campo; Ardley, Gleydson e Zanette no ataque.
Técnico: Edison Borges
Quem apita o jogo é o árbitro Paulo Roberto Alves Jr, auxiliado por Bárbara Roberta da Costa e Luís Henrique Campanhoni.
Você acompanha esse e todos os jogos do Campeonato Paranaense – dentro e fora de casa – na Rede Furacão, Streaming do Athletico. A partida também terá transmissão na TV Paraná Turismo e pelo YouTube da NSports.
Vamos Rubro-Negro, por mais essa taça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.