DE VOLTA PRA CASA


Depois de meses sem jogos, Náutico estreia pelo Pernambucano contra o Flamengo de Arcoverde nos Aflitos

Técnico Allan Aal e equipe em treino nos Aflitos. Foto: Gabriel França / CNC

O Náutico e o Flamengo de Arcoverde farão seu jogo de estreia no Campeonato Pernambucano 2024, neste domingo (14), às 16h, no Estádio dos Aflitos.

O Timbu viveu um momento de incerteza antes do início do campeonato, sem saber o time que iria enfrentar na primeira rodada e se teria realmente o jogo. A princípio, o time que estava previsto para enfrentar era o Salgueiro, mas a única equipe campeã do interior vive um ruim estado econômico e não dava certeza da sua participação, e foi assim até poucos dias antes de começar o estadual. 

Confirmando que não iria participar, quem assumiu sua vaga foi o Flamengo de Arcoverde, o terceiro colocado da Série A2 do estadual. O primeiro lugar, o Afogados, foi o único time que subiu para a elite. O Vitória ficou em segundo e era ele que assumiria, mas informou que com poucos dias para o início do Pernambucano, não conseguiria montar um elenco a tempo.

O time alvirrubro terá suas duas principais contratações do ataque fora do primeiro jogo, o uruguaio Leandro Barcia e o centroavante Paulo Sérgio não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF.

O técnico Allan Aal disse que irá priorizar a parte física dos atletas nesses primeiros jogos, contando com aqueles jogadores que mais participaram dos treinos. 

“Vamos colocar o que temos de melhor à disposição. Não temos 100% do nosso elenco nessa condição. Existem algumas pequenas dúvidas, até para criar aquela expectativa no adversário, que nunca facilita a escalação para nós. Mas nesse início estamos priorizando atletas com uma condição física melhor”, disse Aal.

A expectativa é que a base do time alvirrubro seja a que começou o jogo-treino contra o Campinense, no último sábado. Deve contar com: Vágner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran, Marcos Júnior e Patrick Allan; Fernandinho, Kauan e Evandro.

Chova ou faça sol, o nosso lema é ganhar.

Por Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se