As Gurias Gremistas tiveram um ano cheio de mudanças e uma temporada nada fácil
O ano de 2023 das Gurias Gremistas se iniciou com mudanças bem significativas no Departamento de Futebol Feminino do Grêmio, saiu Yura e entrou o Cláudio, que não chegou ao fim do ano no comando, com isso, a precursora do Futebol Feminino no clube assumiu como diretora, juntamente com sua vice Karina Balestre. Para os apoiadores das Gurias Gremistas foi a melhor escolha, afinal, ter duas atletas históricas no comando do departamento muda a visão e a sistemática, e com isso se espera uma mudança significativa a longo prazo.
As Gurias Gremistas, após anos sob o comando da técnica Patrícia Gusmão, tiveram que adaptar-se com a chegada de Felipe Endres, que foi substituído por Marcelo Frigério, que se despediu do clube ao final da temporada. Ainda não foi anunciado um novo nome para assumir o cargo de técnico.
No Campeonato Brasileiro Feminino A1, as Gurias chegaram a disputar a vaga para as quartas de final, em junho, mas foram derrotadas pelo São Paulo, sob comando do técnico Felipe Endres.
Já no Campeonato Gaúcho, ficaram com o vice-campeonato, após serem derrotadas pelo Internacional, na final, sob comando de Marcelo Frigério, mesmo com 100% de aproveitamento na competição. Agora é hora de virar a página, aproveitar as férias e voltar focadas para a próxima temporada
Foi em outubro que as Gurias Gremistas receberam o novo centro de treinamento, uma parceria do Grêmio com a Universidade Ulbra de Canoas.
Com contratos renovados, a goleira Lorena estendeu o vínculo até dezembro de 2025, já a meia-campista Rafa Levis tem vínculo até dezembro de 2024.
Esperamos que na próxima temporada o time feminino do Grêmio tenha mais recursos e condições para avançar nas competições, rumo a conquista de títulos para fazer história dentro do futebol feminino.
Valeu Gurias Gremistas!
Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.