EM JOGO ELETRIZANTE, ARSENAL VENCE NO ÚLTIMO MINUTO


Fora de casa, Arsenal derrota Luton Town e se mantém líder do campeonato inglês 

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Precisava de tanto sufoco assim Arsenal?! Nesta terça-feira (5), o Arsenal encarou o Luton Town às 17h15 (horário de Brasília), no Kenilworth Road e venceu pelo placar de 4×3. A partida válida pela 15ª rodada contou com gols de Martinelli, Osho, Jesus, Adebayo, Barkley, Havertz e Rice.

Os Gunners foram a campo com poucas novidades no time titular. A mudança foi Ben White na lateral-direita pois Tomiyasu está lesionado e Kiwior que entrou no lugar de Zinchenko por opção técnica.

O JOGO

O início do primeiro tempo começou difícil para o canhão londrino, que encontrou um adversário bem fechado e sem espaços. Na primeira oportunidade que teve, os Gunners não desperdiçaram. 

Aos 19 minutos, após Jesus cobrar a lateral para Saka, o jovem inglês encontrou Martinelli sozinho dentro da área. O brasileiro só tocou para o fundo das redes e marcou o primeiro gol da partida, era 1×0!

Quem achava que os donos da casa iriam abaixar a cabeça estava redondamente enganado. Aos 24 minutos, em lance de escanteio, o zagueiro Osho, sozinho, subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol, era o empate em Londres.

Os Gunners saíram em busca do segundo gol para ir ao intervalo com vantagem no placar. Aos 45 minutos, após cruzamento preciso de White, Jesus atravessou a área e de cabeça, acertou o alvo em cheio e fez o segundo gol do canhão no duelo. 

Vale destacar o posicionamento de Havertz, que levou três defensores para dentro da área no momento do lance, acabou enganando o adversário e deixou o camisa 9 livre para cabecear.

Quem achava que o 2º tempo seria tranquilo, pensou errado. Os donos da casa vieram com tudo e aos 49 minutos, em mais uma cobrança de escanteio, Adebayo marcou o segundo gol de cabeça para o Luton. O goleiro Raya, estava numa noite nem um pouco inspirada e falhou no lance.

Um empate era péssimo para o líder do campeonato, ainda mais para um rival que briga contra o rebaixamento. Entretanto, tudo piorou aos 57 minutos, quando Luton virou o placar com Barkley. Dentro da área, o jogador bateu cruzado e contou com a “ajuda” e mais uma falha do goleiro espanhol para acabar com a igualdade no duelo, 3×2 para os donos da casa.

Os Gunners precisavam reagir rápido e foi isso que aconteceu. Aos 60 minutos, Jesus achou um lindo passe para Havertz, que chutou na saída do goleiro e deixou o placar novamente igual: 3×3 e fortes emoções nos 30 minutos finais da partida.

Arteta resolveu fazer algumas substituições para tentar a virada. Colocou Zinchenko e Trossard no lugar de Kiwior e Martinelli respectivamente. O time até teve algumas oportunidades, mas não deu em nada.

O jogo caminhava para terminar num amargo empate. Até que aos 97 minutos, após um lindo cruzamento de Odegaard para dentro da área, Declan Rice subiu mais que todos os defensores do Luton e cabeceou para o gol. 

Inacreditável! Era o gol da virada dos Gunners no último lance. 4×3 e para o delírio dos torcedores, fim da partida!

CRAQUE DO JOGO

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

O camisa 9, Gabriel Jesus, ditou o ritmo do confronto e foi peça chave para o ataque do Arsenal funcionar. Autor de um gol, o brasileiro ainda deu assistência para o terceiro e iniciou a jogada do primeiro gol.

Apesar da sua má fase na seleção brasileira, Jesus vem brilhando pelos Gunners e sendo muito importante no esquema tático de Arteta. Que continue assim!

TABELA E PRÓXIMO CONFRONTO

Com esta grande vitória, o Arsenal se mantém na liderança isolada do campeonato inglês, com 36 pontos. Já o Luton Town, está em 17º lugar com apenas 9 pontos.

O canhão retorna a campo no próximo sábado (9), onde encara o Aston Villa, do seu ex-técnico, Unai Emery, às 14h30 (horário de Brasília) no Villa Park.

FICHA TÉCNICA 

Luton Town x Arsenal

Data e horário: terça-feira (05/12), às 17h15 (horário de Brasília)

Local: Kenilworth Road

Gols: Martinelli (20), Osho (25), Jesus (45), Adebayo (49), Barkley (57), Havertz (60) e Rice (97)

Escalação do Arsenal: Raya; White, Saliba, Magalhães e Kiwior; Rice, Havertz e Odegaard; Saka, Jesus e Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.

Escalação do Luton Town: Kaminski; Mengi, Osho e Bell; Kabore, Mpanzu, Barkley e Doughty; Townsend, Brown; Adebayo. Técnico: Rob Edwards.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se