Alvinegro carioca precisa vencer para seguir sonhando com o título
O Botafogo volta a campo neste domingo (3), para enfrentar o Cruzeiro no Estádio Nilton Santos, às 18h30, pela 37ª rodada, com um único pensamento: vencer o jogo. O Glorioso precisa da vitória para continuar sonhando com a conquista do título e para não ver outros adversários ultrapassarem na tabela. Do outro lado, o time celeste ainda precisa pontuar para se livrar de vez das chances de rebaixamento.
O Fogão tem 63 pontos conquistados e está 3 pontos atrás do líder Palmeiras e do vice Atlético (que venceu o São Paulo por 2×1 neste sábado). Porém, o Flamengo tem a mesma pontuação que o Glorioso e, por isso, a vitória é fundamental. O Cruzeiro soma 45 pontos e está em 14º lugar, ainda disputando com Bahia, Vasco e Santos a última vaga para a série B.
PREPARAÇÃO
O Botafogo vai precisar superar a má fase e voltar a vencer. Já são 9 partidas sem vitória, muitas delas levando gol pouco antes do apito final. Para isso, Tiago Nunes e seus comandados vão poder contar com um reforço extracampo. John Textor, presidente da SAF alvinegra, poderá acompanhar a partida. O Botafogo conseguiu um efeito suspensivo da punição do dirigente no STJD e ele poderá ir ao Engenhão assistir o confronto.
O Fogão teve pouco tempo de preparação e fez apenas dois treinos para esta partida. No time titular, o Glorioso terá a volta de Danilo Barbosa, que cumpriu suspensão na partida contra o Coritiba e retorna ao elenco. O atacante Diego Costa é outro reforço para o time alvinegro e estará à disposição do treinador.
O argentino Di Plácido está fora da lista de relacionados e não fará parte deste jogo, provavelmente por opção técnica. Matheus Nascimento e Sousa também estão fora e o lateral JP Galvão e o volante Newton estão relacionados.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.