Coelho entra em campo apenas para cumprir tabela no Brasileirão
O América joga neste domingo (3), contra a equipe do Bahia, na Arena Independência, às 18h30. A partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, não muda nada para o Coelho, que já está matematicamente rebaixado para a série B. Porém, para os baianos, o jogo é importantíssimo, já que eles seguem na luta contra o descenso e precisam da vitória para sair do Z-4.
O time americano somou apenas 21 pontos no Brasileirão e apenas aguarda o final do campeonato. O Tricolor baiano é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 41 pontos, na 17ª colocação e disputa a última vaga para a série B de 2024 com Vasco e Santos.
Em nota, a diretoria americana admitiu ter recebido valores através da iniciativa de alguns torcedores destes dois clubes para vencer o Bahia e “ajudá-los” a se livrar da queda para a série B, mas ressaltou que esta atitude é grave e que “Os recursos recebidos, não expressivos, serão empenhados em ações sociais, face à complexidade em retorná-los aos emissores”. O comunicado ressalta também ser a favor da lisura e ética no futebol, além de destacar a honestidade de seus atletas e dirigentes.
PREPARAÇÃO
Após a derrota para o Palmeiras por 4 a 0 na quarta-feira, o Coelho voltou a Belo Horizonte para se preparar para este confronto. Esta será a última partida da temporada jogando em casa e, finalmente, o América vai dar um pouco de paz ao seu torcedor. Amém, Senhor!
Ainda sem treinador, o Coelho segue comandado por Diogo Giacomini, que não terá problemas para escalar o time e deve manter a mesma equipe do jogo anterior. Ainda assim, o time americano tem muitos atletas “pendurados” com dois cartões amarelos e podem desfalcar o Coelho na última rodada. São eles: Alê, Burgos, Danilo Avelar, Éder, Iago Maidana, Javier Méndez, Marlon, Paulinho Bóia e Renato Marques.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.