PENÚLTIMO DO ANO


O Esquadrão de Aço joga contra o América-MG neste domingo (3)

Em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2023, o Bahia enfrenta o América-MG. A partida está marcada para o domingo (3), às 18h30, em Belo Horizonte.

Foto: (divulgação EC Bahia)

O clube não divulgou muita informação sobre a preparação do elenco para o jogo. Depois do último revés em casa, a vida do Tricolor está bem complicada na tabela, já que o clube baiano corre sério risco de rebaixamento.  

Antes do confronto decisivo para a permanência do clube,  o time terá eleições neste sábado para a Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo para o triênio 2024–2026. O cenário das eleições ficou bem tenebroso depois da derrota em casa na última partida. 

A oportunidade de vencer fora de casa é clara, já que o Esquadrão vai enfrentar o já rebaixado América-MG.  O elenco treinou nesta sexta-feira pela manhã.  A preparação começou com o grupo assistindo vídeos do adversário para poder estudar a melhor maneira do jogo. Na sequência, os atletas foram conduzidos a um aquecimento sem bola, no campo 2 do CT Evaristo de Macedo. 

Já aquecidos, os jogadores foram orientados pelo técnico Rogério Ceni em um treino técnico, focado na movimentação e troca de passes. Os atletas que jogaram por mais de 45 minutos na última rodada, foram liberados e os outros seguiram com treinos em campo reduzido.

O Clube divulgou que os atletas realizaram um treino neste sábado (2) pela manhã e em seguida o elenco seguiu viagem para Belo Horizonte. 

A provável escalação do Bahia deve ser essa: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Juba); Rezende, Acevedo e Thaciano; Cauly, Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni. 

Provável escalação do América-MG: Jori; Daniel Borges, Éder, Júlio e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martínez; Everaldo, Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Diogo Giacomini.

A CBF já divulgou a arbitragem do duelo: 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

A situação do  Esquadrão é bem complicada na competição, o time baiano está na zona de rebaixamento com apenas 41 pontos, em 17° lugar. A expectativa do torcedor do Bahia é vencer e levar o Triunfo para casa, somando 3 pontos.

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

— Salvador/BA 02/12/2023 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se