“Não precisamos de ninguém acreditando em nós. A torcida acreditando já é o suficiente”
Saudações Atleticanas!
Na noite desta quarta-feira (29), o Atlético foi até o Rio de Janeiro para enfrentar a equipe do Flamengo, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida teve início às 19h30 e aconteceu no Estádio Maracanã, terminando com mais uma vitória atleticana, pelo placar de 3×0.
Com a vitória, o Galo conquistou a vaga para a sua 14ª participação na Libertadores, quarta consecutiva. Chegou ao terceiro lugar com 63 pontos, mesmo número de pontos que a equipe do Botafogo, que ocupa o segundo lugar na competição.
A PARTIDA
Ambos estavam sedentos pela vitória. Vencer o jogo de hoje poderia colocar o Galo mais perto do título, assim como da vaga para a Libertadores. Atlético x Flamengo é um dos maiores clássicos interestaduais, ambos são donos de uma rivalidade histórica, porém, dentro de campo há um equilíbrio.
O primeiro tempo da partida começou eletrizante, como tem que ser um clássico da altura de Galo e Flamengo. O placar foi logo aberto aos 7’, novamente o gol saiu dos pés do atacante Paulinho, com mais uma assistência de Hulk. Que dupla é essa? O adversário até tentou sair para o jogo, porém, o goleiro Everson estava predestinado a não levar gols.
O segundo tempo não poderia ser diferente, que jogo foi esse ? Logo nos minutos iniciais, vimos o Atlético ampliar o placar, e cá entre nós, nunca imaginei que o Edenilson sabia fazer gol, se eu critiquei não lembro.
2×0 já estava muito bom, mas, porque não aumentar esse placar não é? Aos 36’, Rubens, que entrou no lugar do Paulinho, balançou as redes levando a torcida à loucura. 3×0 para o Atlético.
O treinador Felipão, que é o grande responsável por toda essa mudança que aconteceu com o elenco atleticano, além da virada de chave do time, falou sobre a partida desta noite: “Estamos orgulhosos da equipe, dos jogadores que temos. Conseguimos dar a volta por cima. Temos um esquema bem definido. Os jogadores se dedicam muito e por isso melhoramos no campeonato”. Confira a entrevista coletiva na íntegra pelo link abaixo: https://www.youtube.com/live/6XpezVA-9D0?si=taq3tBF4DqgDFPB2
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O que falar desse Galo ? O que falar do returno atleticano? Escutei que o Atlético iria lutar para não cair, que era fazer os 45 pontos e acabou o ano atleticano, mas cá estamos nós, lutando por um título que ninguém acreditava. O futebol é muito louco. Não tem muito o que falar, acho que a ficha ainda não caiu, os próximos dois jogos serão de fortes emoções, é ganhar os dois jogos e torcer para os adversários perderem os deles.
O próximo jogo do Galo será diante da equipe do São Paulo, no sábado (2), no Estádio Mineirão, com início às 21h. Que seja um bom jogo e que o time conquiste mais três pontos.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.