VITÓRIA COM DIREITO A TESTE PARA CARDÍACO   


Nos acréscimos, Cruzeiro vence Goiás com gol de garoto da base e ganha fôlego no final do Brasileirão 

(Foto: Instagram Cruzeiro/Staff_images)

Cruzeiro e Goiás se enfrentaram nesta segunda-feira (27), às 21h, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), na cidade de Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A.

O duelo foi um verdadeiro teste para cardíaco, um enredo de filme: Robert, garoto da categoria de base, entrou aos 39’ da etapa complementar e, já nos acréscimos, marcou o gol da vitória. 

Com esse resultado de 1 a 0, o Maior de Minas deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 13ª colocação, com 44 pontos,  à frente de Corinthians, Santos e Vasco. Atualmente, o Z-4 é formado por Bahia, Goiás (virtualmente rebaixado), Coritiba e América, sendo os dois últimos já rebaixados. 

Faltam três rodadas para o fim do campeonato e a Raposa respirou aliviada, mas ainda tem que pontuar. A sequência será pesada. O próximo jogo Celeste será contra o Athletico-PR, na quinta-feira (30), às 20h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Depois enfrenta o Botafogo e, encerrando 2023, contra o Palmeiras. 

(Foto: Instagram Cruzeiro/Staff_images)

O JOGO

O Maior de Minas começou bem a partida, mas foi parado pelo goleiro Esmeraldino. Logo aos 7’, Wesley bateu firme no canto do gol, Tadeu se esticou todo e salvou o que seria o primeiro gol. 

Depois, aos 27’, Wesley chutou cruzado e o goleiro Tadeu defendeu com o peito. Na sequência, foi a vez de Bruno Rodrigues que saiu na cara do arqueiro goiano, que outra vez impediu o placar de ser aberto. A partir dos 35’, os donos da casa começaram a gostar do jogo e pressionaram, mas esbarraram nas próprias limitações. 

Para a etapa complementar, o Goiás voltou mais forte e seguiu a pressão do final do primeiro tempo, mas como quem não faz, leva…

Aos 39’, Filipe Machado saiu e entrou Robert. O garoto da base estava predestinado a marcar o gol da vitória, seu primeiro gol como profissional. Aos 51’, já nos acréscimos, em um contra-ataque cruzeirense Bruno Rodrigues inverteu da esquerda para a direita e mandou para Robert, que mandou para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.  

Faltam 3 jogos e a matemática diz que com 46 pontos o Cabuloso pode se salvar do rebaixamento. Porém, Athletico-PR luta por vaga na Libertadores, Botafogo e Palmeiras brigam pelo título… não será fácil, mas jogando com seriedade, determinação e com os garotos da base, ainda dá!

FICHA TÉCNICA 

Goiás 0 X 1 Cruzeiro 

Motivo: 35ª rodada  Campeonato Brasileiro série A

Local: Estádio Hailé Pinheiro – Goiânia/GO

Data: 27/11 /23

Hora: 21h

Público e renda: 6.463 pagantes/ 9.143 presentes para R$ 178.900,00

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Dieguinho; Willian Oliveira, Higor Meritão (Luís Oyama) e Guilherme (Pedrinho); Palacios (Anderson Oliveira), Vinicius (Breno) e Matheus Babi (Apodi).

Técnico: Mário Henrique 

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris (João Marcelo), Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Robert), Ian Luccas (Lucas Silva) e Mateus Vital (Japa); Matheus Pereira, Wesley (Rafael Elias) e Bruno Rodrigues.

Técnico: Paulo Autuori

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se