Botafogo leva gol no final e perde chance de voltar à liderança
Neste domingo (26), o Botafogo empatou com o Santos em 1 a 1, no Estádio Nilton Santos. A partida foi disputada às 16h, e válida pela 35ª rodada. O resultado, mais uma vez, foi decepcionante e o Botafogo viu outros adversários se aproximarem na briga pelo título.
Botafogo e Santos disputaram os três pontos com objetivos bem diferentes. O Glorioso buscava voltar a liderança da competição, mas viu Atlético e Flamengo subirem posições e voltarem à disputa. Já o Santos acabou se salvando de uma derrota e segue fora da zona de rebaixamento, mas ainda corre riscos de queda para a série B.
O Fogão está em 3⁰ lugar, com 62 pontos, atrás de Palmeiras e Flamengo, com 63. Já o Peixe ocupa a 14ª posição, com 43 pontos conquistados e acima de Vasco e Bahia.
SOBRE A PARTIDA
O Glorioso entrou em campo ontem com total apoio de mais de 29 mil torcedores no Engenhão. Ainda assim, o alvinegro carioca cometeu os mesmos erros e o resultado foi péssimo para as pretensões da equipe. No primeiro tempo, o time entrou jogando bem e demonstrando mais atenção do que nos jogos anteriores. Com isso, o Fogão pressionou o Santos na saída de bola e o gol saiu logo, aos 11 minutos, com Danilo. Com o placar favorável, o Botafogo ainda chegou a criar mais oportunidades, mas não conseguiu aproveitar. O Santos também levava perigo, mas Perri fez um jogo bem seguro.
Na segunda etapa, o Botafogo recuou um pouco e, com isso, o Santos acabou criando oportunidades mais perigosas. O Botafogo se defendia bem, mas, em uma desatenção no final da partida, Soteldo cruzou na área e Messias empatou o jogo aos 44 minutos. Foi um banho de água fria na torcida gloriosa e realmente é desanimador ter a vitória na mão e tomar um gol por falha na marcação.
PRÓXIMA PARTIDA
Restam apenas três jogos no campeonato e o Botafogo enfrenta o já rebaixado Coritiba, na quarta-feira, às 21h30, fora de casa.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.