Saudações, torcida vascaína!
Sei que todos queriam que o Gigante da Colina saísse com os três pontos de Curitiba, mas vamos ser racionais, o empate é um bom resultado. O adversário está bem colocado, gramado sintético e volta do seu principal artilheiro, é um ponto a ser comemorado.
Em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2023, o Vasco da Gama enfrentou o Athletico-PR, em Curitiba, e ficou no empate pelo placar de 0 a 0.
SOBRE O JOGO
Ramón inventou mais uma vez e escalou o time com três zagueiros para encarar o Furacão. Na hora que os torcedores conferiram a escalação, muitos apostaram em um time recuado e amassado pelo adversário, mas erramos.
O Cruzmaltino começou bem na partida e teve uma chance de ouro de inaugurar o placar, mas Vegetti perdeu um tento incrível. Sem muitas opções para criação das jogadas, as duas equipes sofreram e brincaram de errar o alvo. Nos minutos finais da etapa inicial, o time vascaíno virou um Deus nos acuda e por pouco não foi em desvantagem para o intervalo.
Na etapa complementar, Ramón confiou no papo do intervalo e manteve o mesmo time. Apesar de ter pouca posse de bola, o Vasco criou boas jogadas, assustou o adversário, mas pecou no passe final. Para nossa sorte, o Furacão também não estava afim de sair com o resultado positivo.
Com a igualdade no placar, o técnico do adversário usou a sua cartada final. De volta após uma grave lesão, o atacante Vitor Roque foi acionado para resolver o duelo. Felizmente, a falta de ritmo falou mais alto e ele mal tocou na bola. Já o Gigante da Colina por pouco não matou os torcedores do coração e fez uma multidão gritar gol em um lance que incrivelmente foi tiro de meta. Inexplicável, impossível, inacreditável, essas foram as palavras no momento. Um lance que enganou todos e até agora não consigo acreditar que a bola acertou a rede pelo lado de fora.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Na minha opinião não é justo a galera criticar e achar que é super fácil chegar em Curitiba e vencer o Athletico. O campeonato não é um conto de fadas e nosso elenco não é uma seleção. O pontinho somado foi importante e manterá o Cruzmaltino fora do Z4 até a próxima rodada. Agora, uma coisa é certa, obrigação fazer o dever de casa na terça-feira (28), ou ganha ou ganha, não tem meio termo.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.