Glorioso precisa voltar a vencer e pressão da torcida só aumenta
Faltam apenas 4 jogos para terminar o Brasileirão e o Botafogo precisa de uma reação urgente! O Fogão enfrenta o Santos, que luta contra o rebaixamento, e joga em casa, então só a vitória interessa. A partida será realizada neste domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, e vale muito mais que três pontos.
O Glorioso tem 60 pontos somados e precisa da vitória para voltar a ponta da tabela. Para isso, o alvinegro carioca também deve contar com um tropeço do líder, Palmeiras. Já o Peixe precisa vencer para seguir fora da zona de rebaixamento em mais uma rodada. O alvinegro praiano está em 14º lugar, com 42 pontos, apenas 1 acima do Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento.
PREPARAÇÃO
Após o empate contra o Fortaleza, fora de casa, o clima esquentou de vez entre a torcida botafoguense e o clube. Em protesto pelos maus resultados, algumas organizadas picharam palavras de cobrança e ameaças aos jogadores. A Torcida Jovem do Botafogo foi identificada como responsável pelo vandalismo, que incluíam frases como “Time de covardes e jogadores frouxos” e “o Botafogo vale mais que suas vidas”. John Textor, presidente da SAF botafoguense, prontamente rebateu as críticas e o clube também emitiu nota repudiando as ações de intimidação. Apesar disso, o Glorioso vai contar com o apoio de mais de 28 mil torcedores no Engenhão e a festa da torcida que foi tão elogiada durante o campeonato deve se repetir.
Para a partida, o técnico Tiago Nunes não poderá contar com Hugo, suspenso, e Marçal, com uma lesão no pé. Tche Tche e Bastos devem substituir os titulares.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.