Cruzeiro não consegue segurar resultado e empata com Vasco em duelo direto contra o rebaixamento
Cruzeiro e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira (22), às 19h, no estádio Mineirão, na cidade de Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Na parte de baixo da tabela, mineiros e cariocas queriam a vitória para fugir da zona de rebaixamento, mas a partida terminou 2×2. Com esse empate, as duas equipes estão com 41 pontos, porém, por ter mais número de vitórias, o Vasco é o 15º e o Cruzeiro, o 16º na tabela, três pontos a mais que o Bahia, primeiro do G-4.
O próximo duelo Celeste será contra o Goiás, na segunda-feira (27), às 22h, no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Serrinha, na cidade de Goiânia. Já o Vasco enfrentará o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba, no sábado (25), às 19h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O JOGO
A etapa inicial foi bastante equilibrada, com dificuldades em ambos os lados. O Vasco abriu o placar logo aos 15’. Rossi tocou para Pumita Rodríguez, que saiu da marcação e mandou para o fundo das redes. Vasco 1 a 0.
O Cruzeiro se mostrou bastante inconsistente e reagiu somente aos 41’ quando Arthur Gomes recebeu pelo lado esquerdo, entrou na área e chutou de bico. A bola bateu na defesa vascaína e entrou. Placar igual, 1 a 1.
Aos 52’, em um lance com Mateus Vital, o vascaíno Rossi escorou a bola com o braço. O VAR foi acionado e o pênalti foi marcado. Aos 54’, Bruno Rodrigues bateu a cobrança, o goleiro foi para um lado e a bola para o outro. Gol. De virada, Cruzeiro 2 a 1.
No segundo tempo, a Raposa começou com bastante intensidade e pressionando o adversário. Porém, aos 14’, o goleiro Rafael Cabral fez uma defesa sensacional em cabeçada de Vegetti.
O técnico Alvinegro Ramon Díaz fez algumas mudanças e aos aos 30’, a posse de bola era 36% para o Maior de Minas e 64% para o Vasco. Os cariocas passaram a pressionar e o Cruzeiro se segurava como podia.
Aos 32’, Payet cobrou escanteio em direção ao segundo pau, Sebastian Ferreira escorou de cabeça e Gabriel Pec mandou de voleio para o fundo das redes. Outra vez tudo igual, 2 a 2.
O Cruzeiro teve a chance de fazer o terceiro gol, aos 49’. Japa passou pela marcação, mandou rasteiro para Wesley, que desperdiçou o gol livre e não marcou. Inacreditável! Fim de jogo, 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Vasco
Motivo: 33ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 22/11/23
Hora: 19h
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Ian Luccas (Fernando Henrique), Filipe Machado (Rafael Elias), Matheus Pereira e Mateus Vital (Wesley); Arthur Gomes (Japa) e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori;
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon (Léo), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (S. Ferreira), Paulinho (Jair) e Praxedes (Marlon Gomes); Gabriel Pec, Rossi (Payet) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo