Em situação complicada para os dois lados, Cruzeiro e Vasco duelam contra rebaixamento
Cruzeiro e Vasco se enfrentarão nesta quarta-feira (22), às 19h, no estádio Mineirão, na cidade de Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Após essa partida, o Maior de Minas e o Vasco se igualarão às demais equipes em número de rodadas na competição. Infelizmente, devido à punição pela baderna ocorrida no jogo contra o Coritiba, o Mineirão estará vazio.
O Vasco é o 15º colocado na tabela com 40 pontos. Venceu 11, empatou 6 e perdeu 15 partidas. Já a Raposa é o 16º, também com 40 pontos. Porém, o número de vitórias é menor: venceu 10, empatou 10 e perdeu 13. Por isso, o duelo é direto pela luta contra o rebaixamento.
Vencer nesta quarta-feira significa um pouco mais de tranquilidade nos últimos jogos do Brasileirão e por isso, Cruzeiro e Vasco deve ser tratado como uma decisão para ambos os lados. Como cruzeirenses, obviamente torceremos para que Paulo Autuori e elenco saiam com os três pontos.
No primeiro turno, mineiros e cariocas se enfrentaram na 14ª rodada em São Januário. A Raposa levou a melhor ao vencer por 1 a 0, com gol marcado ainda na etapa inicial, por Filipe Machado.
A última vez que os cariocas venceram a equipe Estrelada no estádio Mineirão foi há 6 anos, em novembro de 2017. De lá para cá, são três vitórias do Cabuloso e dois empates.
A Raposa vem de vitória importantíssima sobre o Fortaleza, na estreia de Autuori como técnico Celeste. Não foi um jogo fácil, o gol precisou ser validado pelo VAR, o primeiro tempo não foi bom, mas mesmo assim, os atletas demonstraram vontade. Desta vez, vontade e foco são mais que fundamentais. Me arrisco a dizer que esse é o jogo mais importante no ano. O Cruzeiro não pode mais errar.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Vasco
Motivo: 33ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 22/11/23
Hora: 19h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.