Na estreia de Autuori, Cruzeiro vence Fortaleza e sai do Z-4
Cruzeiro e Fortaleza se enfrentaram neste sábado (18), às 18h30, na Arena Castelão, na cidade de Fortaleza, para o duelo, adiado, da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Faltam poucas partidas para o fim do Brasileirão e todas elas são decisões para o Cabuloso. A boa notícia é que a vitória veio. Após três jogos sem ganhar, finalmente o Cruzeiro volta para casa com os três pontos na bagagem.
O gol Celeste foi marcado por Bruno Rodrigues, já na etapa complementar e para o desespero dos cruzeirenses, o bandeirinha levantou a bandeira de impedimento. O VAR foi acionado, traçou muitas linhas para conferir as condições do atacante na hora do passe…mas o gol foi validado!
Com esse resultado, o Cruzeiro alcançou 40 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Agora, está na 16ª posição na tabela, com dois pontos a mais que o Bahia, 17º colocado (e primeiro no Z-4).
O próximo confronto da Raposa será contra o Vasco, equipe também com 40 pontos. Trata-se de um duelo direto. A partida será na quarta-feira (22), às 19h, no estádio Mineirão.
O JOGO
O calor em Fortaleza estava forte, mas em campo as equipes começaram mornas. Apesar das poucas oportunidades para ambos os lados, os donos da casa foram mais ao ataque, tanto que aos 28’, Imanol Machuca mandou a bola para o fundo das redes. O VAR foi acionado, mas marcou impedimento e o placar permaneceu no 0 a 0.
Na etapa complementar, o técnico estreante Paulo Autuori viu a Raposa melhorar. No intervalo saiu Rafael Elias e entrou Arthur Gomes. Ao longo do confronto, saiu Nikão para a entrada de Matheus Pereira; Vital precisou ser substituído e em seu lugar, o sub-20 Japa.
Já no final da partida, saíram Ian Lucas e Bruno Rodrigues, para a entrada de Fernando Henrique e João Marcelo. Mas antes disso, aos 35’, pelo lado direito do campo, Ian Lucas entrou na área, tocou rasteiro para Bruno Rodrigues que mandou de primeira para dentro do gol. O VAR foi novamente acionado, pois o bandeirinha marcou impedimento. Dessa vez gol validado, Cruzeiro 1 a 0.
Os minutos finais foram complicados. A torcida do Leão passou a chamar a equipe de “sem vergonha”, mas em campo os nordestinos pressionavam muito. Enquanto o Fortaleza buscava o empate, a Raposa segurou, a todo custo, os três pontos. Teste para cardíaco, porém, o Cruzeiro se deu bem e venceu por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 X 1 Cruzeiro
Motivo: 30ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE
Data: 18/11/23
Hora: 18h30
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Guilherme) e Bruno Pacheco; Zé Welison (Pochettino), Caio Alexandre (Lucas Crispim) e Calebe (Thiago Galhardo); Yago Pikachu, Lucero e Machuca (Marinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas (Fernando Henrique), Machado, Mateus Vital (Japa) e Nikão (Matheus Pereira); Rafael Elias (Arthur Gomes) e Bruno Rodrigues (João Marcelo). Técnico: Paulo Autuori
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo