SHOW COM HAT-TRICK


Grêmio ganha de virada do Botafogo com show de Suárez pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Uebel Grêmio FBPA 

Que noite inesquecível para a Nação Gremista que viu o Grêmio ganhar de virada do Botafogo, pelo placar de 4 a 3, nesta quinta-feira (9), no São Januário, em partida válida pela 33ª rodada da competição, com direito a hat-trick de Suárez, para deixar a noite na história do futebol. Com essa vitória o Imortal entrou na briga pelo título do Brasileirão.

A partida iniciou com o Grêmio sendo pressionado pelo adversário, tanto que nos minutos iniciais o Botafogo abriu o placar. Porém não demorou para Galdino fazer o gol do empate. 

O jogo seguiu disputado com o Grêmio cometendo erros apesar das criações de oportunidades, faltando finalizações. Aos 29 minutos, o Botafogo ampliou o placar no rebote.

O Grêmio até tentou, mas não deu efeito sua reação no primeiro tempo, deixando a torcida agitada e sem saber o que esperar do restante da partida.

O Tricolor Gaúcho retornou a campo com as primeiras substituições: saíram Carballo e Besozzi, entraram Ferreira e Cristaldo. A bola mal rolou e o Botafogo fez o terceiro gol.

Mas o Imortal resolveu reagir e partiu para cima do adversário sem piedade com show de Suárez. Aos 5 minutos, “El Pistolero” recebeu a bola de Ferreira para fazer o segundo gol. E na sequência, de novo Suárez marcou o gol do empate, aos 8 minutos, acendendo a esperança com garra e determinação.

Foto: Lucas Uebel Grêmio FBPA 

Que orgulho ser gremista e ter o fenômeno Luiz Suárez vestindo e honrando o Manto Tricolor. A noite foi do artilheiro Suárez, que marcou seu hat-trick, dando a vitória e colocando o Grêmio na briga pelo título. 

Nova substituição do técnico Renato Portaluppi: Saiu Galdino, entrou Nathan Fernandes. A partida seguiu com o Grêmio pressionando o adversário e buscando oportunidades. Muito reverenciado e aplaudido pela torcida, Suárez saiu, entrou JP Galvão em seu lugar.

Na reta final foi realizado a última modificação do Grêmio: saiu Ronald, entrou Gustavo Martins. O Plantel Gremista seguiu firme na ofensiva segurando o placar até o apito final, levando a torcida à loucura. 

Fim de partida: Grêmio 4 a 3 Botafogo. Com esta vitória o Imortal fica com 59 pontos, junto com Botafogo e Palmeiras, disputando a liderança.

A próxima rodada será na Arena do Grêmio, no domingo (12), às 16h, contra o Corinthians, onde buscará à vitória para ficar líder isolado restando apenas cinco rodadas para o final do Brasileirão 2023.

Ficha técnica: 

Escalação do Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald (Gustavo Martins), Villasanti e Carballo (Cristaldo); Besozzi.

Técnico: Renato Portaluppi 

Por Mah Dutra 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se