Mesmo com a derrota, seguimos fazendo contas
Fomos trazidos de volta para a realidade na noite desta quarta-feira (8), após o Palmeiras ser derrotado pelo Flamengo por 3 a 0 no Maracanã. Óbvio que ainda não tem nada perdido, não tem título decidido, mas cada 3 pontinhos que deixamos de ganhar dói, faz falta, aumenta a ansiedade. Era a chance de dormir líder, no entanto, não vamos desanimar, seguimos aqui com nossas continhas, com o secador apontado para os adversários da parte de cima da tabela e, como sempre, seguimos acreditando e apoiando.
Teve de tudo um pouco no Maraca, só não teve virada milagrosa outra vez. Gómez foi expulso numa falta infantil. Breno Lopes perdeu um gol inacreditável, e que poderia ter mudado a dinâmica do jogo. Rony tentou uma bicicleta no pior momento possível. Endrick mais uma vez entregou tudo, merecia ter saído com um golzinho. Teve também a torcida adversária cantando alto, não ventou dessa vez. E teve também a lamentável cena da presidente blogueirinha fazendo coraçãozinho para a torcida rubro-negra após uma derrota. Noção? Com certeza essa senhora não tem. Mas, se ela não quiser nem voltar para São Paulo, é um favor que nos faz.
O JOGO
Foi uma partida onde praticamente todo mundo do lado alviverde foi mal e jogou bem abaixo do que pode. O time carioca quem começou pressionando, Weverton precisou fazer duas grandes defesas logo nos primeiros minutos. O Verdão respondeu aos 13’, quando Endrick fez uma bela jogada e cruzou rasteiro para Breno Lopes perder um gol dentro da pequena área. Na sequência o camisa 19 teve outra chance após cobrança de escanteio, porém, parou na defesa do goleiro rubro-negro.
O adversário abriu o placar aos 17 minutos, e aí meus consagrados, foi só ladeira abaixo para a equipa de Abel. Pressão em cima de pressão, o Palmeiras tentando se segurar na defesa e sem conseguir ameaçar no ataque, nitidamente o time sentiu o gol. E nada é tão ruim que não possa piorar, o marcador foi ampliado pelo Rubro-Negro aos 28’, numa cochilada geral que deixou Arrascaeta cabecear sozinho na área. O primeiro tempo tenebroso para o Alviverde terminou com vantagem para o time carioca.
Já falei que nada é tão ruim que não possa piorar? Pois bem, ainda no início da etapa complementar, Gustavo Gómez foi enganado pela trajetória da bola, fez uma falta bizarra em Arrascaeta, e por ser o último homem e impedir uma chance de gol, foi expulso com vermelho direto. Estava ruim com 3 zagueiros, com 1 ficou ainda pior, pois Abel tirou Luan no intervalo. Sobrou para Naves a bomba de recompor a zaga.
O bombardeio rubro-negro seguiu até as redes serem balançadas novamente, aos 18 minutos. O comandante palmeirense gastou suas alterações restantes, na esperança de conseguir um milagre, ou um empate que fosse. O Palmeiras até chegou algumas vezes, mas nada que mudasse o panorama da partida, que se encerrou com um derrota indigesta.
Agora faltam 5 rodadas até o fim, serão 5 dificílimas finais, até porque o Palmeiras não depende apenas de si, tem que fazer o seu e ainda esperar tropeços das equipes que estão emboladas na parte de cima da tabela. Enquanto houver a mínima possibilidade, seguimos acreditando.
O Verdão volta a campo no próximo sábado (11), diante do Internacional, na Arena Barueri, às 21h.
“PALMEIRAS MINHAS VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.