Quer um nove bolado? ‘O’ meia uruguaio? Eu tenho!
Temos Campeonato! E falando apenas em partidas válidas pelo Brasileirão, na noite desta quarta-feira (8), o Mengão completou o ciclo de 7 anos sem perder para o Porco. Com dois gols de Pedro, um de Arrascaeta e uma atuação de gala do atacante Cebolinha, o time carioca garantiu os três pontos da rodada, assumindo a quinta posição da tabela.
Enfrentar o Palmeiras é sempre promessa de jogo grande, além dos dois times estarem vivos na disputa do título, são apenas os responsáveis por levantar quatro das últimas cinco taças da Libertadores, quatro dos últimos cinco Brasileiros, e como se não fosse suficiente, levaram duas Copas do Brasil nos últimos 4 anos. Talvez isso explique tantos empates nos confrontos recentes.
O jogo
Antes dos 10′, Weverton foi acionado por duas vezes: a primeira numa linda cabeçada do Camisa 9, e a segunda numa boa sobra aproveitada por Cebolinha. A melhor chance do Alviverde veio aos 14′, num cruzamento de Endrick, Breno Lopes finalizou mal e perdeu o gol embaixo da trave. E foi na chance perdida que o Fla se reencontrou, e aos 18′, depois de um lindo passe de Pulgar, Pedro marcou o primeiro, 1 a 0.
Tite soube organizar a equipe e explorar muito bem os espaços deixados pelos três zagueiros da equipe de Abel, aos 29′ do primeiro tempo, numa jogada que começou com ligação direta do goleiro Rossi com Cebolinha, e terminou com bola na rede cabeceada pelo meia Arrascaeta, um gênio! Fla, 2 a 0.
Durante o intervalo, Abel achou que era o Botafogo e até tentou organizar a reação da equipe palmeirense, mas com apenas 3′ de bola rolando no segundo tempo, o zagueiro Gustavo Gómez foi expulso por uma gravata no meia Arrascaeta. O técnico até mexeu no time, mas com um a menos permaneceu exposto, e aos 19′, o Mengão soube aproveitar a oportunidade, com assistência do nosso pitbull Gerson, o Camisa 9 marcou mais um, 3 a 0 pros donos da casa.
2009, Pet e Adriano. 2023, Pedro e Arrascaeta. O que importa ser líder o campeonato todo? Não, apenas a rodada 38 importa. O flamenguista que não está fazendo conta ou traçando “coincidências” é maluco! Eu já vi meu time dar uma arrancada e ser campeão dentro de casa no último suspiro, Pedro também viu, lá dentro. Se em 2009 quebramos um jejum de 17 anos, por que em 2023 não podemos dar a volta por cima?
“Os anos passam, se passam jogadores, mas fica tu Flamengo e eu não paro de te amar”. Existem coisas que não se explicam, apenas se acredita, eu escolhi acreditar, e você?
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.