Bahia recebe o Cuiabá nesta quinta (9), às 20h, na Arena Fonte Nova
Em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão, o Bahia recebe o Cuiabá nesta quinta-feira (9), às 20h, na Arena Fonte Nova. A equipe Tricolor quer esquecer a derrota para o Grêmio no último sábado (4) e focar inteiramente nos adversários que vem pela frente. Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, o Bahia segue na luta para se afastar da zona de rebaixamento. Com 37 pontos, a equipe baiana ocupa a 15ª colocação, tendo o Vasco e Cruzeiro na sua cola com a mesma pontuação e o Goiás com 35. Ou seja, toda partida é uma final. Não pode vacilar!
A equipe retornou ao CT Evaristo de Macedo na tarde desta segunda-feira (6), onde realizou um trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia, depois Ceni se reuniu com os atletas em campo, teve uma breve conversa e partiram para um trabalho com bola, em grupo.
De acordo com o Sócio Digital, o treino da tarde desta terça-feira (7) começou com uma ativação na academia do CT. Depois, os jogadores desceram para o campo 1, onde iniciaram com um aquecimento com o preparador físico Danilo Augusto. Em seguida, sob o comando de Rogério Ceni, os atletas treinaram construção de jogadas, com foco em cruzamentos e finalizações. Por fim, Ceni comandou um treino tático no qual mesclou as equipes.
O Tricolor encerrou a preparação na tarde desta quarta-feira (8). Como de costume, a comissão técnica apresentou um vídeo sobre os erros e acertos na partida contra o Grêmio. E por fim, realizaram um trabalho tático em campo aberto, com dois times separados por setores, defesa x ataque. Finalizaram a preparação com aprimoramento de cobranças de escanteios, faltas e pênaltis. Assim como, construção de jogo e posicionamento em campo. Em paralelo, os goleiros fizeram um trabalho separado com o treinador Duda Varjão.
Desfalques e reforços
O meia Thaciano levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe ao cumprir suspensão automática. Raul Gustavo segue em tratamento no departamento médico. Porém, teremos o retorno de Victor Hugo, após afastamento por motivos de saúde.
Falaê, jogador!
Após o treino, o zagueiro David Duarte concedeu uma entrevista falando sobre esse duelo e a importância da torcida jogar junto com eles:
“A gente está com essa pressão desde o início do campeonato, mas estamos focados para este jogo contra o Cuiabá, sabemos da importância do triunfo. Sabemos do nosso objetivo de permanecer e conseguir um campeonato internacional no ano que vem. A estratégia é a mesma de todos jogos em casa. Nosso fator casa é muito importante, a torcida está sempre apoiando, isso dá força para conquistarmos os três pontos”, disse.
Escalação
Provavelmente Ceni iniciará a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Hugo, Camilo Cândido, Acevedo, Rezende, Cauly, Ademir, Biel e Everaldo.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Márcia Bezerra Lopes Caetano. O VAR será responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.