América precisa vencer, caso queira continuar na briga contra o rebaixamento
Nesta quarta-feira (8), o América recebe o Coritiba na Arena Independência em Belo Horizonte, às 19h, em jogo válido pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois estão em situações muito complicadas, na zona de rebaixamento, mas para o Coelho continuar lutando para se salvar, só a vitória interessa nesse jogo.
No momento, o time mineiro tem 21 pontos e está na última colocação, caso perca o jogo já estará matematicamente rebaixado. Como o primeiro time fora do Z4 tem 37 pontos, mesmo que o América vença as 5 últimas rodadas não teria pontos suficientes para se salvar.
No primeiro turno, o Coxa venceu o Coelho por 3 a 1 no Couto Pereira. No total as equipes já se enfrentaram 24 vezes, sendo 13 vitórias do Coritiba, 06 empates e apenas 05 vitórias do Coelhão.
Nesta rodada, o técnico Fabián Bustos vai ter muitos desfalques, alguns remanescentes das rodadas passadas, como: Nicolas, Rodrigo Varanda, Matheusinho e Aloísio. E dois atletas que entraram para esse grupo de jogadores no DM, além do caso do Cazares, que sentiu um desconforto com poucos minutos da última partida e nesta segunda-feira (6) passou por uma ressonância magnética, onde o exame confirmou uma lesão muscular na coxa esquerda.
O meio-campista Rodriguinho se chocou com o jogador atleticano Rubens, chegou a ficar desacordado por alguns instantes e foi encaminhado para um hospital onde recebeu todos os cuidados necessários. O atleta sofreu traumatismo cranioencefálico, teve fraturas em ossos do rosto e seguiu em observação no hospital, onde passou por mais exames. Nesta terça-feira (7), Rodriguinho chegou a Belo Horizonte e já está em casa.
Para fechar a lista de desfalques, o meia Alê que foi expulso na partida por dois cartões amarelos, um por reclamação e o outro por uma falta besta e não poderá ser opção para esse jogo.
No clássico, o técnico Fabián Bustos decidiu começar o jogo com dois zagueiros, porque Maidana não estava à disposição. Com a provável volta do jogador, acredita-se que o técnico volte para a formação de três zagueiros. Assim sendo, a provável escalação do América para essa partida é: Jori, Ricardo Silva, Maidana e Danilo Avelar, Mateus Henrique e Marlon, Juninho, Martinez e Benitez, Felipe Azevedo e Mastriani.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.