O Botafogo perdeu a terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro e viu a vantagem na liderança virar passado. O Glorioso enfrentou o Vasco nesta segunda-feira (6), e perdeu por 1 a 0, em São Januário. A partida foi disputada às 19h, e válida pela 32ª rodada do Brasileirão.
Com mais uma derrota, a briga pelo título do campeonato apertou de vez e a vantagem de 7 pontos na liderança foi completamente perdida. O Glorioso ainda segue na frente, com 59 pontos, assim como o Palmeiras, mas vence nos critérios de desempate e tem uma partida a menos. O Bragantino vem em terceiro com 58 e o Grêmio em 4⁰, com 56 pontos.
SOBRE A PARTIDA
O Botafogo deve muitas explicações ao seu torcedor, pois a postura que entrou em campo em um clássico tão importante foi inadmissível. O Glorioso fez um bom início de primeiro tempo, criando boas oportunidades de abrir o placar. O Vasco se defendia bem e conseguiu neutralizar o início dominante do Botafogo, até que Paulo Henrique abriu o placar para o time da Colina e o Fogão se abateu em campo.
No segundo tempo, Lúcio Flávio voltou com o mesmo time e a reação também não veio. O Botafogo fez um segundo tempo apático e completamente desligado. Uma das poucas chances criadas parou nos pés de Tiquinho, que desperdiçou. O camisa 9 alvinegro recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca no próximo jogo. Cesta deve voltar para a titularidade após cumprir suspensão e Adryelson também deve completar a zaga alvinegra, voltando da expulsão no confronto contra o Palmeiras.
PRÓXIMA PARTIDA
O Botafogo enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira (9), às 20h, no Estádio Nilton Santos. A partida é um confronto direto pela liderança do campeonato e os jogadores do Glorioso precisam focar nesse objetivo para conquistar a vitória em campo!
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.